9 abril 2024, 16:57
Simeone: «Dortmund é a equipa mais intensa nos ‘quartos’ da Champions»
Treinador do Atlético Madrid anteviu o duelo diante do conjunto alemão
Encontro teoricamente menos empolgante dos quartos da Champions com pontapé de saída às 20h
Atlético de Madrid e Borussia Dortmund têm uma missão e não é apenas qualificarem-se para as meias-finais da Liga dos Campeões. É colocarem cartaz onde ainda não há cartaz, porque a concorrência é desleal.
Tendo uma ronda com um Arsenal-Bayern, um Real Madrid-Manchester City e PSG-Barcelona, este acaba por ser o jogo teoricamente menos empolgante.
No Wanda Metropolitano, há logo um dado contrastante. O Atlético de Madrid vem de uma vitória e o Borussia Dortmund de uma derrota. Os alemães estão em quinto lugar na Bundesliga e chegaram a esta fase depois de eliminar o PSV nos oitavos de final. Já os espanhóis ocupam a quarta posição da La Liga e eliminaram o Inter de Milão na ronda anterior.
Quanto ao histórico, os dois emblemas já se defrontaram por seis vezes, com o Borussia Dortmund em vantagem: três vitórias contra duas do Atlético de Madrid, sendo que, na presente edição, os colchoneros afiguram-se como um dos melhores ataques da competição, com 19 golos. O Borussia, por sua vez, marca há seis jogos consecutivos. O pontapé de saída é às 20h com arbitragem do italiano Marco Guida.
Último onze: Jan Oblak, Marcos Llorente, Axel Witsel, José Giménez, Reinildo Mandava, Rodrigo Riquelme, Koke , Pablo Barrios, Samuel Lino, Antoine Griezmann, Memphis Depay
Possíveis ausências: Depay e Vitolo
9 abril 2024, 16:57
Treinador do Atlético Madrid anteviu o duelo diante do conjunto alemão
Último onze: Gregor Kobel, Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Mats Hummels, Ian Maatsen, Marcel Sabitzer , Emre Can, Jadon Sancho, Julian Brandt, Karim Adeyemi, Niclas Füllkrug
Possíveis ausências: Emre Can, que teve uma indisposição antes da partida para Madrid.
Treinador: Edin Terzic
9 abril 2024, 17:55
Médio está em dúvida depois de ter tido uma indisposição antes da viagem