10 agosto 2024, 21:25
Sporting: intruso pode complicar Ioannidis
Clube inglês prepara proposta de 27 milhões de euros pelo avançado grego do Panathinaikos
Ingleses terão avançado com oferta oficial de 27 milhões de euros! E mais bónus que podem inflacionar o negócio em mais quatro milhões, contam fontes na Grécia
Complica-se a vida do Sporting no dossiê Fotis Ioannidis: o intruso que estava prestes a intrometer-se no concurso pelo avançado de 24 anos, como A BOLA noticiou ontem, terá avançado já com proposta oficial junto do Panathinaikos, contam fontes na Grécia. O Leicester acena então com 27 milhões de euros mais bónus por objetivos.
Recorde-se que o Sporting viu já rejeitada oferta de 20 milhões mais 3 milhões em variáveis e pondera avançar com nova oferta, com variáveis até aos 5 milhões, o que ficaria atrás dos valores que este domingo avançam em Atenas: 27 milhões de euros mais bónus de 3 milhões quando o atacante cumprir 30 jogos e ainda mais 1 milhão aos 10 golos, serão estes os valores colocados em cima da mesa pelos foxes.
O Sporting há muito que procura mais um ponta de lança. Mesmo antes de Paulinho rumar ao Toluca, do México, a troco de 8 milhões de euros, os leões já queriam reforçar o ataque, agora mais ainda e o alvo está definido desde abril: Fotis Ioannidis. Mas este dossiê está a revelar-se a novela do verão em Alvalade, tal a dificuldade de negociar com o Panathinaikos.
10 agosto 2024, 21:25
Clube inglês prepara proposta de 27 milhões de euros pelo avançado grego do Panathinaikos
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
Os leões têm insistido, apesar da intransigência do emblema do trevo: recusou 18 milhões, primeiro, 20 milhões depois, 20 mais 3 por objetivos mais tarde… Mesmo assim, a SAD do Sporting não desistiu e poderá até chegar aos 20 milhões mais 5 por objetivos num último esforço. Mas o Leicester complica agora este cenário equacionado…
Os valores colocados em cima da mesa pelos ingleses estão fora das possibilidades da administração leonina e aproximam-se mais das pretensões do Panathinaikos. Resta ver a resposta do clube de Atenas.
O Sporting contava com um trunfo nesta operação, a vontade do jogador, com quem tem já alinhavado contrato de 5 anos. Entre Leicester – venceu a última edição do Championship e por isso está de volta à Premier League – e Sporting, o jogador daria preferência aos leões, pelo facto de poder lutar por títulos e jogar Liga dos Campeões. Mas a verdade é que o problema tem residido no negócio entre clubes e os gregos podem agora olhar de forma diferente para os números apresentados pelos foxes.
O Sporting, recorde-se, tem colocado todas as fichas no reforço do ataque, como bem lembrou Rúben Amorim no final do jogo com o Rio Ave, 3-1 na 1.ª jornada da Liga, em Alvalade. «Procuramos alguém para o ataque, alguém muito específico, basicamente é só um neste momento e, portanto, a parte financeira ultrapassa-me completamente. Hugo Viana e o presidente dizem se conseguiram ou não, de resto, eu só tenho de treinar a equipa», disse o reinador. Mas o problema agora, com o Leicester a intrometer-se, é mesmo a parte financeira que tem de ser tratada pela administração da SAD…
Resta saber como poderão os verdes e brancos responder, tendo em conta as palavras do próprio Rúben Amorim antes do encontro com o Rio Ave: «Os alvos estão bem definidos e vamos lutar por eles até que seja impossível». Estes 27 milhões do Leicester terão tornado Ioannidis impossível para o Sporting?