Atenção, Sporting: Ioannidis avisa que 'Pana' «não pode ficar fora da Europa»

Atenção, Sporting: Ioannidis avisa que 'Pana' «não pode ficar fora da Europa»

INTERNACIONAL22.08.202423:20

Alvo dos leões para o ataque apontou desconcentração da equipa nos golos do Lens e descreveu o lance fantástico que culminou no 1-2 final; prometeu que Panathinaikos vai «dar tudo» no jogo da segunda-mão

Fotis Ioannidis foi o centro das atenções da imprensa grega após a derrota do Panathinaikos no terreno do Lens, na noite desta quinta-feira, por 1-2, com o golo dos gregos a ter a assinatura do alvo do Sporting.

Em declarações reproduzidas pelo portal Sportal.gr, do grupo Ringier, também dono de A BOLA, Ioannidis apontou o dedo às falhas de concentração que redundaram nos golos dos franceses, o segundo quando o Lens estava reduzido a dez unidades.

«O segundo golo mostra o descuido e a falta de concentração que temos quando o adversário recebe um cartão vermelho, aconteceu-nos isso no ano passado contra o Rennes. Temos esse problema e custa-nos resolvê-lo, não aproveitamos a vantagem numérica», lamentou.

«No segundo tempo eles não nos ameaçaram e conseguimos marcar. Se tivéssemos mais paciência e circulássemos a bola mais rápido, mas sem pressa, poderíamos ter encontrado mais espaços», juntou.

Ioannidis considera que é preciso o Panathinaikos ter mais foco frente aos franceses e mostrou-se confiante em vingar na Grécia, no jogo da segunda mão, o resultado desta quinta-feira.

«Basicamente, eles são uma equipa que pressiona alto e leva o jogo para o um contra um, não vimos isso muito hoje [quinta-feira] por causa do vermelho. Vamos aproveitar os espaços na parte de trás da defesa, com certeza, mas temos que estar focados porque o nível é alto e eles podem tirar proveito disso. Está a ter custos outra vez na Europa», apontou, deixando aviso tendo em vista o jogo da segunda mão:

«É um jogo importante, não podemos ficar fora da Europa. Vamos dar 100% e com a ajuda dos adeptos vamos virar a eliminatória.»

O avançado grego comentou ainda o grande golo que assinou.

«É algo que eu tenho desde que era criança em geral, o impulso vertical, assim que encontro espaço e tempo. Fui de frente, vi o movimento do central e virei para o outro lado. Consegui chegar na frente deles e queria picar a bola, mas não tive tempo. Felizmente marquei o golo», afirmou.

0