Atenção, Portugal: selecionador da Geórgia também vai fazer mudanças
Willy Sagnol. Foto: IMAGO

Atenção, Portugal: selecionador da Geórgia também vai fazer mudanças

INTERNACIONAL25.06.202413:18

Willy Sagnol não gostou de pergunta sobre Budu Zivzivadze

O selecionador da Geórgia admite que vai fazer mudanças no 11 titular para gerir o esforço dos jogadores mais utilizados nas partidas frente à Turquia e Chéquia.

«Há jogadores que jogaram ambos os jogos e tem sido difícil. Há uns mais cansados do que outros, naturalmente, mas somos um grupo de 26 e amanhã a equipa vai precisar de fazer mudanças para introduzir mais frescura, mas é claro que não vou mudar todos os 11», disse, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Willy Sagnol revelou ainda que Otar Kiteishvili, que falhou os dois primeiros jogos, está de volta: «Amanhã estará disponível.»

Questionado pelos jornalistas georgianos sobre se o afastamento de Budu Zivzivadze se deve a razões políticas, o selecionador reagiu com alguma firmeza: «Ele faz parte da equipa, teve uns minutos contra a Turquia e contra a Chéquia fiz outras opções, para amanhã ainda está incerto. Controvérsia? Eu gosto de me distanciar disso, porque quero tomar decisões que se baseiem exclusivamente em factos futebolísticos. Mas é curioso porque há meses fui insultado quando meti o Mikautadze no banco e deixei o Budu jogar e agora sou atacado todos os dias por imbecis por razões que nada têm a ver com futebol e não posso aceitar isso. Sou treinador de futebol, nada mais. Quem joga ou não joga é uma decisão 100% minha. Peço desculpa pelo termo utilizado, mas isto tem-me deixado maldisposto.»

«Para nós, estar aqui é muito bom, mas é da natureza humana querermos mais. E vamos dar tudo por tudo para continuar a sonhar. Mas Portugal é Portugal, é uma equipa fantástica, com jogadores de topo, sabemos que vai ser difícil, mas se houver uma hipótese, por minúscula que seja, de nos qualificarmos, garanto que todos os meus jogadores vão dar tudo em campo», afirmou ainda.

Camisola de Ronaldo para o filho

Antes da conferência de imprensa, à Sport TV, o selecionador georgiano foi questionado se vai pedir a camisola a Ronaldo para o seu filho: «Creio que ele tem tantos pedidos a toda a hora (risos). Não o quero incomodar. Sei que a vida dele pode ser por vezes sobrecarregada por [pedidos de] pessoas e não quero colocar qualquer stress, mas se ele me quiser oferecer uma, como pai serei um dos mais felizes no Mundo...»