Atenção, Benfica: chuva de golos na primeira vitória do Barcelona na nova Liga dos Campeões
Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: chuva de golos na primeira vitória do Barcelona na nova Liga dos Campeões

INTERNACIONAL01.10.202422:35

Bis de Lewandowski alavancou os 'blaugrana' na goleada caseira sobre o Young Boys, por 5-0

Foi com uma goleada que o Barcelona entrou a vencer na fase de liga da Liga dos Campeões. Em jogo a contar para a 2.ª jornada, o bis Lewandowski ajudou os catalães a derrotar os suíços do Young Boys, por 5-0.

No Olímpico de Montjuic, o Barcelona entrou determinado em vingar a derrota (1-2) com o Mónaco na ronda inaugural e só precisou de 7 minutos para se colocar na dianteira do marcador: jogada do laboratório blaugrana posta em prática por Marc Casadó, Yamal e Raphinha, com o jogador brasileiro a encontrar o avançado polaco ao segundo poste para encostar para o 1-0.

Aos 34 minutos, Raphinha voltou a ser protagonista ao ampliar o marcador. Depois de assistir, foi a vez de o ex-Sporting e V. Guimarães colocar o nome na lista dos marcadores ao aparecer, com oportunismo, o interior da área para finalizar para o segundo após defesa incompleta do guardião dos suíços.

Três minutos após o 2-0, o Barcelona não parou de carburar e… chegou ao terceiro, desta feita por intermédio de Iñigo Martínez. Livre cobrado de forma exímia por Pedri e o defesa-central espanhol saltou mais alto do que a defesa contrária para deixar Marvin Keller pregado ao chão com um cabeceamento certeiro.

Na segunda parte, o Barcelona não pretendeu baixar o ritmo do encontro e, aos 51 minutos, Lewandowski acabaria por bisar na partida: de novo Raphinha no começo da jogada, desta feita a bater o pontapé de canto para o segundo poste, local onde se encontrava Iñigo Martínez que, de cabeça, manteve viva a jogada e serviu o avançado de 36 anos para o quarto golo do Barcelona.

O 5-0 final surgiu fruto do autogolo de Mohamed Camara. Jogada de ataque apoiado do Barcelona a resultar num cruzamento de Alejandro Baldé para interior da área e o capitão do Young Boys acabou por cortar a bola de forma deficitária, fazendo com que esta fosse para trás e atraiçoasse Keller fruto da trajetória que levou.