Mundial Feminino-2023 «Até aqui, estivemos sempre por baixo»
Francisco Neto projetou o encontro de quinta-feira com o Vietname e analisou as possibilidades de Portugal passar a fase de grupos do Campeonato do Mundo de futebol feminino.
«Depois do primeiro jogo [n.d.r. derrota por 0-1 com os Países Baixos], acreditamos que podemos lutar por pontos em todos os jogos. Agora temos o Vietname e, depois, com os Estados Unidos, acreditamos também que podemos lutar pelos pontos», antes de analisar o próximo adversário.
«É um adversário completamente diferente dos Países Baixos, que retira espaço aos adversários. Os Estados Unidos [venceram as vietnamitas por 3-0, na primeira jornada] tiveram dificuldades. Tentam defender bem e sair, com rapidez, em contra-ataque», afirmou, estratégia que Portugal espera contrariar com posse de bola e colocando «mais gente no último terço de modo a conseguir boas oportunidades de finalização».
O selecionador nacional desvalorizou o facto de, pela primeira vez, Portugal defrontar uma equipa pior classificada no ‘ranking’ de seleções da FIFA: «Até aqui, estivemos sempre por baixo, mas isso não afeta nada. Temos sempre a pressão de representar o país, de conquistar pontos, de ganhar jogos, de fazer as coisas bem. Nada muda.»
«Queremos muito dar uma alegria aos portugueses, que nos têm apoiado muito. Vamos tentar tudo para conseguir uma vitória», acrescentou, frisando a finalizar que este é o jogo mais importante para Portugal «por ser o próximo».
A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola