Astro da NBA vai ser acionista do PSG
Kevin Durant (IMAGO)

Astro da NBA vai ser acionista do PSG

INTERNACIONAL12.08.202418:45

Kevin Durant, extremo dos Phoenix Suns, garante participação minoritária no capital do clube francês, controlado pelo Qatar Sports Investments. Tetracampeão olímpico já detém cinco por cento do Philadelphia Union, da MLS

Kevin Durant vai tornar-se acionista minoritário do PSG, noticiou ontem a Radio Monte Carlo (RMC), sem revelar a percentagem de capital do clube francês que será adquirida pelo astro da NBA.

O basquetebolista dos Phoenix Suns — quatro vezes seguidas campeão olímpico pelos Estados Unidos, a mais recente das quais em Paris-2024, selada vitória na final sobre a França, primeiro atleta masculino a ganhar quatro ouros na modalidade — atua na principal liga do basquetebol mundial desde 2007 e aufere salário de cerca de 40 milhões de dólares anuais (36,5 milhões de euros).

Kevin Durant no Campus do PSG, uma foto tirada no dia 5 de agosto de 2024 (foto: PSG)

Aos 35 anos, Kevin Durant pode tornar-se, assim, o segundo acionista minoritário do PSG. Em dezembro de 2023, a Qatar Sports Investments (QSI) — em junho de 2011, Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, comprou 70 por cento do clube e em março de 2012 os restantes 30 por cento — cedeu 12,5 por cento ao fundo de investimento americano Arctos Partners.

Ainda que Kevin Durant já tenha estado no Parque dos Príncipes a ver jogos do PSG, segundo a RMC tem poucas ligações conhecidas ao campeão gaulês. Durante a estadia em Paris, para participar nos Jogos Olímpicos, o norte-americano visitou o centro de treinos do PSG e deixou-se fotografar com o catari Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, o espanhol Luis Enrique, treinador, e o português Luís Campos, conselheiro para o futebol.

E se LeBron 'comprar' os Celtics?

11 agosto 2024, 20:37

E se LeBron 'comprar' os Celtics?

Dois grupos económicos, um tem o Liverpool o outro o Milan, já associados à estrela dos Lakers, desejam comprar os campeões da NBA, que estão à venda desde junho. James não poderá jogar e ser acionista

O PSG será o segundo investimento de KD em clubes de futebol, depois de ter garantido uma participação de cinco por cento do Philadelphia Union (disputa a Major League Soccer, a MLS, dos EUA), em junho de 2020, negócio em que ficou com opção para comprar outra fatia com igual percentagem.

Tags: