Aston Villa falha assalto ao topo ao empatar com lanterna-vermelha
Equipa de Unai Emery seria primeira da Premier League, de forma provisória, em caso de vitória
O Aston Villa tinha a oportunidade de chegar ao topo da Premier League caso vencesse, algo que era impensável no início da temporada (mesmo que fosse de forma provisória), mas empatou com o lanterna-vermelha, Sheffield, no seu estádio. Esta era uma jornada importantíssima, até porque os dois primeiros classificados, Arsenal e Liverpool, jogam entre eles, ou seja, vão ser pontos perdidos por uma ou até pelas duas equipas.
Relativamente ao jogo, os adeptos da equipa da casa até celebraram, ao minuto 60, mas o golo acabaria por ser invalidado pelo VAR, após uma falta sobre o guarda-redes adversário, no início do lance. Quem não marca sofre, e foi isso que aconteceu, com Cameron Archer a fazer o golo dos forasteiros, a três minutos dos 90, num contra-ataque. Contudo, a equipa de Unai Emery não desistiu e conseguiu o golo do empate, aos 90+8, com Zaniolo a cabecear para o fundo das redes, após cruzamento de Douglas Luiz.
O Aston Villa vinha de 16 jogos consecutivos a vencer, em casa, para o campeonato, e esse registo histórico termina com um empate frente ao último classificado.