Ex-central recorda polémica com Van Persie: «Pedi-lhe desculpa e ele 'vai-te f...'» (vídeo)
Em 2012, num Swansea-Manchester United, Ashley Williams chutou a bola contra a cabeça do avançado neerlandês, lance criticado também por Alex Ferguson: «poderia tê-lo matado»
Ashley Williams, antigo central do Swansea, recordou um lance polémico protagonizado em 2012, que teve como alvo Robin van Persie, então avançado do Manchester United, revelando que de nada lhe valeu um pedido de desculpas.
Jogava-se o Swansea-Man. United no Liberty Stadium quando o neerlandês caiu à entrada área dos anfritriões: o árbitro Michael Oliver apitou falta, marcou livre e Ashley Williams chutou a bola contra a cabeça do adversário, que se levantou para tirar satisfações, instalando-se a confusão.
Ao Stretford Paddock podcast, o antigo central disse que foi sem intenção: «Sabia que tinha sido sem sentido, não queria fazer aquilo. Já o disse várias vezes, a bola estava a rolar, a cabeça dele estava lá e foi tipo 'oh'. Não tive qualquer problema com ele no jogo ou antes, achava-o um grande jogador.»
«Ele não era alguém de quem eu não gostasse. Não tive intenção de atingi-lo na cabeça, fiquei surpreendido quando o fiz. E fiquei do género 'oh, m..., acertei-lhe na cabeça, está furioso'. Depois do jogo, pensei 'tanto faz'. Quando voltei a jogar contra ele [em Old Trafford] disse-lhe 'desculpa aquilo que aconteceu, não era minha intenção'. E ele 'vai-te f...'. Eu reagiria da mesma forma», contou.
O lance em causa também mereceu, na altura, críticas de Alex Ferguson, treinador dos red devils: «Foi claramente deliberado. O apito já tinha soado, o jogo estava parado e ele faz aquilo mesmo à frente do árbitro. Poderia ter matado o rapaz. Foi um ato vergonhoso.»