«Às vezes ainda me custa esta falta de competitividade no campeonato»

Futebol Feminino «Às vezes ainda me custa esta falta de competitividade no campeonato»

FUTEBOL FEMININO14.03.202308:50

A atacante Jéssica Silva, 28 anos, concedeu uma entrevista às plataformas de comunicação do Benfica, tendo abordado o regresso a Portugal para representar o clube do coração, no início de 2022.

«Só voltei a Portugal porque era para jogar pelo meu clube. É especial para mim e para a minha família. Assustava-me um bocadinho e causava-me ansiedade saber que o campeonato não era tão forte, porque tinha de tomar uma decisão, mas já estou completamente adaptada, ainda que às vezes me custe esta falta de competitividade no campeonato português. Mas estou feliz por ajudar no processo de crescimento da Liga e do Benfica. Mas sinceramente custou-me a adaptação à competitividade da Liga e à dinâmica de treino no Benfica, é normal», expressou.

Jéssica Silva diz também que o Benfica está a fazer a aposta certa: «Posso dizer que, se quiser, o Benfica em poucos anos poderá estar entre as 10 melhores equipas da Europa. Digo isto pela dimensão do projeto, pela qualidade das jogadoras. Isto é um processo, temos de continuar a lutar, a trabalhar, a crescer. Temos de aprender a olhar também para os outros. Podemos ir longe.»