As primeiras declarações de Hjulmand à leão

Sporting As primeiras declarações de Hjulmand à leão

NACIONAL13.08.202320:30

Foi assim que o novo reforço do clube de Alvalade, o médio dinamarquês Morten Hjulmand, se apresentou aos sportinguistas este domingo, no qual foi oficializado como leão até 2028.

«Gosto de proteger a linha defensiva, de recuperar muitas bolas e ao mesmo tempo ligar o jogo também com os jogadores mais ofensivos», disse Hjulmand aos media leoninos, considerando-se um jogador que «disputa bastantes duelos, luta muito durante todo o jogo e oferece equilíbrio à equipa», e justificando assim a escolha pelo Sporting:

«Escolhi o Sporting porque é um grande passo para a minha carreira. Quero continuar a desenvolver-me como pessoa e como jogador e, claro, é um clube conhecido pelo seu trabalho com jovens jogadores. É um clube muito grande na Europa, com muita história e troféus e habituado a jogar nas competições europeias.»

O dinamarquês assistiu ao jogo da véspera em Alvalade com o Vizela e ficou impressionando com o que viu dentro e fora do relvado.

«Foram três pontos muito importantes. Foi espectacular ver o estádio e os adeptos. Fiquei muito feliz com a vitória e gostei do ambiente. Foi muito bom, especialmente depois do último golo. O estádio ficou ao rubro», realçou o médio de 24 anos, que também gostou das primeiras impressões com que ficou de Rúben Amorim, com quem treinou pela primeira vez este domingo.

«Tem sido um bom dia a conhecer os jogadores e o staff. Sinto como se [o clube] fosse uma família. Todos são muito abertos e simpáticos, por isso estou muito feliz [...] Falei um bocado com [Amorim] ele antes de assinar e foram conversas muito boas. Tem muita energia, sente-se que adora e respira futebol e hoje também notei isso no treino e na forma como fala com a equipa», revelou, deixando uma garantia:

«Vou dar o meu melhor para ajudar a conseguir o maior número de pontos.»