Artur Jorge: «Sou o primeiro a estar insatisfeito»
Artur Jorge, treinador do SC Braga
Foto: IMAGO

Artur Jorge: «Sou o primeiro a estar insatisfeito»

NACIONAL23.09.202319:04

Treinador do SC Braga diz que não desanima apesar das duas derrotas consecutivas

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, refletiu neste sábado sobre o momento da equipa. Os minhotos vêm de duas derrotas consecutivas, uma com o Farense na Liga, outra com o Nápoles na Liga dos Campeões.

«Acredito no equilíbrio e coerência e isso passa por aquilo que é a consistência de exibições, do que é expectável, sou o primeiro a estar insatisfeito com o facto de termos perdido dois jogos, mas não me tira desânimo em relação àquilo que a equipa pode render», disse na antevisão do jogo com o Boavista, líder da Liga. 

Artur Jorge completou a ideia: «O exemplo [da boa exibição] do Nápoles é apenas um. Temos de ser consistentes não só nas exibições, temos de sê-lo seja no suporte, no apoio que temos de ter, seja no projeto que temos pela frente. Temos de ter alguma serenidade e paciência, saber o que estamos a fazer. Não chega estar cá para poder dizer que estou cá como líder, dizer que amar o clube não chega só, é preciso competência. Quando falo de consistência, falo de dois terceiros lugares, uma final da Taça de Portugal, um play-off de apuramento para a Champions completamente vencedor e um apuramento para a fase de grupos. Estamos satisfeitos com o momento, não? Podemos fazer melhor, sim, mas temos de ter consistência.»