20 setembro 2023, 22:24
Réplica do SC Braga diante do Nápoles travada por crueldade de Niakaté e o poste
Pizzi quase fez o 2-2 no último lance do jogo.
Artur Jorge enaltece exibição bracarense, mas frisa que momentos dos golos sofridos não deram grande margem de manobra
O treinador do SC Braga, Artur Jorge, analisou na Eleven na DAZN a derrota dos minhotos frente ao Nápoles, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, por 2-1.
«Serei sempre suspeito, mas acho que por aquilo que fizemos e o desânimo que todos sentimos é sinal de que fizemos um bom jogo contra um grande adversário, de grande qualidade», disse o técnico.
20 setembro 2023, 22:24
Pizzi quase fez o 2-2 no último lance do jogo.
«Foi um jogo em que conseguimos estar equilibrados, umas vezes nós com ascendente, outras vezes o Nápoles e fomos infelizes no detalhe. Sofremos nos descontos da primeira e segunda parte. Alguns fatores e dados que acabam por levar a este resultado, mas estou muito satisfeito com o desempenho dos jogadores, seguiram o plano e estivemos perto de conquistar pontos o que acho que seria mais justo», considerou Artur Jorge.
O técnico recordou que o SC Braga venceu «os quatros jogos de qualificação» e por isso tinha «a expectativa de começar com um resultado que não este» perante os italianos.
«Vou chamar felicidade pelos momentos em que não fizemos e concedemos ao adversário para fazer. A expectativa era outra, apesar do passado longo de afastamento desta competição. São dois momentos que não deixam tempo para reagir. A equipa esteve muito bem, contrariando uma grande valia deste adversário. Igualámos e superámos o adversário nalguns dados», prosseguiu.
«Este é um resultado que quer dizer que perdemos com grande dignidade. Não foi fácil aqui em Braga para o Nápoles, vimos a festa que fizeram por terem vencido aqui. Espero que este seja um sinal para o futuro», concluiu.