Artur Jorge: «Fomos mais fortes, uma vitória justíssima»
Artur Jorge focado na final da Allianz Cup (IMAGO)

Artur Jorge: «Fomos mais fortes, uma vitória justíssima»

NACIONAL22.12.202323:15

Treinador da equipa bracarense destacou excelente entrada para garantir vantagem e a desejada entrada na Final Four da Taça da Liga

Artur Jorge era um treinador feliz com a sua equipa que esta noite venceu na Madeira, o Nacional, por 3-1, e carimbou o passaporte para a Final Four da Taça da Liga. O técnico, em declarações à Sport TV, justificou a quebra de rendimento na segunda parte.

— O SC Braga acabou por marcar cedo. Fazia parte da estratégia para essa entrada muito forte? 
— Tendo em conta objetivo que era vencer e seguir em frente conseguimos cumprir com o que estava determinado. Penso que tivemos uma primeira parte muito forte, a equipa entrou determinada a resolver cedo, com um 3-0 ao intervalo e sem dar qualquer espaço de reação ao adversário. A intenção passava, depois, por fazer com que o Nacional não voltasse a entrar no jogo. A segunda parte acabou por ser jogada de forma mais lenta mas penso que foi uma vitória justíssima pelo que conseguimos produzir. 

— Olhando para o crescimento do Nacional na segunda parte temeu que pudessem dar a volta ao resultado? 
— O resultado estava favorável e, quer queiramos ou não, existe sempre a tentativa de querermos controlar o jogo, sem a mesma agressividade ofensiva imposta nos primeiros 45 minutos diante de um bom adversário, organizado, e que fazia tudo para tentar um resultado mais positivo. Foi preciso um SC Braga a entrar muito forte para resolver o jogo. Porque houve uma reação de uma equipa boa que está a fazer um bom campeonato e deu tudo o que tinha. Mas fomos mais fortes, mais eficazes. Entrámos forte para resolver rapidamente. Portanto, satisfeito com o trabalho dos jogadores.