Artur Jorge: «Dependemos apenas de nós para chegarmos à 'final four' e estaremos lá»
Técnico dos guerreiros do Minho garante que o SC Braga vai lutar pela conquista da Taça da Liga. Foto: Imago

Artur Jorge: «Dependemos apenas de nós para chegarmos à 'final four' e estaremos lá»

NACIONAL01.11.202323:28

Treinador do SC Braga diz que a sua equipa foi bastante superior e merecia vencer; diz-se satisfeito com o rendimento dos jogadores e garante que os arsenalistas vão estar em Leiria na discussão do troféu

O empate diante do Casa Pia (1-1) na 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga, obriga o SC Braga a vencer o Nacional, na última ronda, para poder seguir em frente na competição.

No entanto, e apesar de não ter conseguido conquistar os três pontos na receção aos casapianos, na noite desta quarta-feira, Artur Jorge mostrou-se satisfeito com o rendimento da equipa. Que, diz sem reservas, foi a única que quis ganhar o jogo.

«O merecer ganhar nem se coloca, fomos a única equipa que teve ascendente durante os 90 minutos. Procurámos vencer, fizemos muito para isso. Precisamos de quatro pontos para passar e temos de vencer na Madeira. Frustração? Zero! Vi os meus jogadores a trabalhar, a jogar, a querer, e não saio frustrado quando vejo a minha equipa a dar o melhor frente a um adversário que esteve quase o jogo todo encostado à grande área», assumiu, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

O golo do Casa Pia surgiu na sequência de um penálti convertido por Clayton - castigar falta de Paulo Oliveira sobre o próprio ponta de lança brasileiro -, sendo que o lance esteve a ser analisado pelo VAR devido à possibilidade de o número 99 dos gansos estar em posição de fora de jogo quando disputou a bola com o defesa-central bracarense. E quando foram mostradas as linhas, Clayton estava em posição legal... no limite. «Não me quero valer muito da estatística, mas será totalmente avassalador a nosso favor. Sofremos um golo na única vez que o Casa Pia chegou à nossa área. Zero centímetros é uma precisão extraordinária e ainda bem que assim é. Podíamos ter feito mais golos, tivemos oportunidades, mas o que fica é o resultado», assumiu ainda Artur Jorge.

A finalizar, o treinador dos guerreiros do Minho deixou uma certeza: «Dependemos apenas de nós para chegarmos à 'final four' e estaremos lá.»

Refira-se, a propósito, que o SC Braga terá de vencer o Nacional por dois golos de diferença para garantir a qualificação para a fase final da Taça da Liga, que vai voltar a realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.