Artur Jorge assume saída do SC Braga para o Botafogo
Artur Jorge (IMAGO / IPA Sport)
Foto: IMAGO

Artur Jorge assume saída do SC Braga para o Botafogo

NACIONAL01.04.202422:26

Treinador português confirma acordo assinado entre os dois clubes, elogiou António Salvador e a estrutura e fez um balanço da passagem pelos bracarenses. Técnico espera que as negociações fiquem concluídas na terça-feira

Artur Jorge admitiu, esta segunda-feira, depois da vitória em Portimão, que é «muito provável» que tenha feito o último jogo pelo SC Braga, passando o seu futuro pelo Botafogo.

«A situação é clara. Sei que há um acordo entre os clubes, houve essa negociação e intenção para contarem comigo. Há um acordo entre os clubes para poderem falar comigo, coisa que só faríamos depois deste jogo. Era meu compromisso fazer este jogo e estar aqui hoje a tentar ganhar mais um jogo. Nesta altura, estando esse acordo assinado, será agora por mim analisado. O que conversámos também me agrada, portanto é muito provável que tenha feito o último jogo pelo SC Braga», disse, aos microfones da Sport TV.

«O que fica? É um trajeto incrível de gratidão pelo SC Braga, pelas pessoas que apostaram em mim. Passa pela solidez da estrutura e do projeto. Fizemos uma campanha de grande nível com objetivos conseguidos, capacidade de superar registos históricos. Muito satisfeito por isto. Desejo que o SC Braga ganhe e continue a ganhar. Satisfeito por ter contribuído tanto para o sucesso deste clube, que será sempre o meu clube», afirmou.

De seguida, em conferência de imprensa, o treinador português foi mais claro: «Muito provavelmente foi o meu último jogo pelo SC Braga. Falta eu poder acertar os meus termos com a proposta que foi feita pelo Botafogo ao SC Braga. Há acordo assinado entre os clubes. Nesta altura agrada-me o que me foi apresentado. Como ainda não assinei, poderei dizer que está quase, falta pouco e é esta a minha intenção.»

Artur Jorge

Artur Jorge fez um balanço da passagem pelos Guerreiros do Minho.

«É um balanço muito positivo, diria que foram dois anos de grandes conquistas e ganhadores, onde conseguimos ter, além daquilo que foi o desempenho desportivo, com um terceiro lugar, apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a conquista de um titulo e uma final da Taça de Portugal pelo meio. Em termos desportivos penso que fizemos quase tudo o que era possível fazer. Estamos nesta altura a lutar pelo terceiro lugar. É um marco importante. Superámos registos históricos, como golos marcados, pontos, vitórias. Tudo isto é uma grande marca que fica para a história. Aquilo que fizemos na potencialização de jogadores foi também muito importante, é lembrar as saídas que tivemos, a forma como saíram e os valores pelos quais saíram. Foi também uma grande alavanca para o crescimento do SC Braga e para aquilo que queremos. Eu, como bracarense, fico eternamente grato, muito satisfeito por ter contribuído para o seu crescimento e ter sido uma peça que ajudou o SC Braga a crescer ainda mais», apontou, elogiando a estrutura do clube e António Salvador.

António Salvador, presidente do SC Braga (IMAGO/Aleksandar Djorovic)

«Sem esquecer a forte estrutura e ambição do presidente, a sua visão, condições que nos permitem trabalhar ao mais alto nível e podermos ser competentes e ganhadores. E aquilo que temos em massa adepta, que são sempre aqueles que alavancam o clube, é também para eles que hoje aqui digo de gratidão, e dizer-lhes que foi mais uma vitória para eles e que possam estar felizes por aquela que tem sido a campanha do SC Braga», atirou.

Sobre os desafios no Botafogo e no futebol brasileiro: «Os desafios são muitos. Temos ainda de concluir este processo, espero que amanhã esteja concluído, está apalavrado para que assim seja. A partir daí poderei falar de outra forma.»

Notícia atualizada às 22.50 horas com declarações da sala de imprensa