Arteta recorda tempos com Ronaldinho: «Único na história a mudar, sozinho, dois clubes»
Arteta com Ronaldinho no PSG (IMAGO)

Arteta recorda tempos com Ronaldinho: «Único na história a mudar, sozinho, dois clubes»

Os dois foram colegas de equipa no PSG

Mikel Arteta orienta esta terça-feira o Arsenal num jogo frente ao PSG, pela Liga dos Campeões. Quando era jogador, o espanhol passou pelos parisienses e em entrevista ao The Sun recordou, em particular, o período em dividiu o balneário e o quarto com Ronaldinho.

«Comigo, ele sempre foi perfeito. Fomos colegas de quarto por um ano. Ele era ótimo. Tanta energia, tanta diversão, era tudo bom. Eu não o via como uma estrela na época, mas ele tinha um talento enorme», começou por dizer.

«Ele tinha uma aura, uma energia, um sorriso no rosto. Era impossível estar de mau humor ao lado dele. No treino, nunca vi um talento como aquele. Em cada exercício, eu pensava: ‘Como é que isto é possível?’ Foi inacreditável jogar com ele», acrescentou.

Arteta avaliou assim o legado que Ronaldinho deixou em Paris e no Barcelona: «Ele é o único jogador que vi na história que conseguiu transformar, sozinho, dois clubes. Ele fez isso em Paris, foi para o Barcelona num dos piores momentos do clube e também os transformou.»

«Era quase irreal, foi um sonho para mim, fui abençoado por ter aquela oportunidade e aproveitei-a ao máximo», completou Arteta.