Arsenal sofre mais do que o necessário mas vence Wolverhampton
Leandro Trossard e Martin Odegaard decidiram a partida
Na 34.ª jornada da Premier League, o Arsenal venceu o Wolverhampton por 2-0, com golos de Leandro Trossard e Martin Odegaard.
A pressão do Arsenal começou desde cedo, com o controlo dos gunners no terço ofensivo do terreno a não ter particular eficácia. Foi mesmo o Wolverhampton que, por intermédio de João Gomes, atirou à barra, ainda que a bola tenha sido desviada por David Raya, numa grande intervenção do guarda-redes espanhol.
A primeira parte, que teve direito a muitos amarelos e a pouco perigo, parecia correr para o seu fim com o nulo no marcador, mas eis que surge Leandro Trossard. Com um remate espetacular, o belga colocou a sua equipa em vantagem.
No início do segundo tempo, os lobos estavam a perseguir o resultado, mas eram os visitantes que mais controlavam. Os primeiros 25 minutos da segunda parte foram, de resto, o melhor período do Arsenal, que conseguiu pressionar o seu adversário de forma quase sufocante.
A entrada de Lemina veio adicionar algum poderio ofensivo ao Wolverhampton, que ainda ameaçou a baliza de David Raya, mas a capacidade física esfumou-se no tempo adicional. No último minuto da partida, Odegaard, numa recarga e quase sem ângulo, selou o resultado final. O Arsenal é, provisoriamente, líder da Premier League.