Arsenal mantém liderança isolada, Burnley esmaga Sheffield United
Arsenal contra Wolverhampton. Foto: IMAGO/PA Images
Foto: IMAGO

Arsenal mantém liderança isolada, Burnley esmaga Sheffield United

INTERNACIONAL02.12.202317:48

Gunners derrotaram o Wolverhampton

Após a pausa para as competições europeias, a Premier League voltou para a 14ª jornada.

O Arsenal derrotou o Wolverhampton por 2-1, numa partida em que José Sá, guarda-redes português dos 'lobos', teve de sair por queixas físicas. Fábio Vieira não saiu do banco do Arsenal; por outro lado, o Wolverhampton contou com Nélson Semedo e Toti Gomes no onze inicial (para além do já mencionado José Sá), com o conhecido Sarabia a entrar aos 63.

O clube londrino entrou forte na primeira parte, fruto de um golo de Bukayo Saka aos 6 minutos, e outro de Odegaard aos 13 minutos, depois de uma grande jogada. Os londrinos foram dominando o encontro, mas, aos 86 minutos, Matheus Cunha marcou para os Wolves e relançou a partida. O Arsenal atirou uma bola ao poste nos minutos que seguiram e esteve quase a sofrer o empate, mas segurou os três pontos.

Com este resultado, o Arsenal é líder da Premier League com 34 pontos, mais três que o Manchester City que ainda não entrou em campo nesta jornada.

O Brentford derrotou o Luton por 3-1, num jogo que viu os quatro golos surgirem na segunda parte.

Neal Maupay inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 49 minutos, com Ben Mee a ampliar o resultado logo a seguir, aos 56 minutos. O Luton ainda ameaçou a recuperação, com Jacob Brown a marcar para os visitantes aos 76, mas Shandon Baptiste fechou o marcador aos 81.

Com este resultado, o Brentford distancia-se do Chelsea no 10º lugar (mais três pontos e um jogo a mais), enquanto o Luton se mantém na 17ª posição.

Na outra partida da tarde, o Burnley esmagou o Sheffield United por uns expressivos 5-0.

A equipa da casa começou o encontro praticamente a vencer, com Jay Rodriguez a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Jacob Larsen fez o segundo do Burnley aos 38 que, aos 45+1, passou a jogar contra dez: do lado do Sheffield, McBurnie foi expulso por acumulação de amarelos.

Em superioridade numérica toda a segunda parte, o Burnley carregou no acelerador: aos 73 marcou o terceiro por Zeki Amdouni, com Luca Koleosho a fazer o quarto apenas  dois minutos depois. Aos 80, Josh Brownhill fechou o marcador e a goleada.

Este resultado permite ao Burnley ultrapassar o Sheffield na tabela de classificação, passando agora a ocupar a 18ª posição com sete pontos, enquanto os visitantes passam para 19º, com cinco pontos.