Sporting «Arsenal? É preciso fazer grande ginástica para dar vantagem ao Sporting»
Rúben Amorim não quis alongar-se em análises ao Arsenal, equipa que o sorteio da Liga Europa colocou no caminho do Sporting, nos oitavos de final.
«Não vou fazer comentário em relação ao sorteio porque nosso foco está no Estoril. Não quero ninguém a pensar nisso. Estamos focados neste jogo», começou por dizer na antevisão ao jogo de segunda-feira (19 horas, em Alvalade) com os canarinhos, para a 22.ª jornada da Liga.
Mais à frente lá assumiu que «é preciso fazer grande ginástica para dar vantagem ao Sporting na eliminatória» com os londrinos. «Entramos em todos jogos para ganhar, mas é difícil encontrar um ângulo em que o Sporting tenha vantagem sobre o Arsenal. O objetivo é chegar a esse jogo com duas vitórias, mais do que a preparação. Ganhando esses dois jogos (Estoril e Portimonense), vamos bem para o encontro com o Arsenal», frisou.
Sobre o Estoril: «Não passa não passa por um bom momento, mas tem jogadores com escola em clubes grandes e não tem pressão porque mudou de treinador e o Sporting é favorito. Vão colocar-nos muitos problemas e analisámos o encontro da primeira volta e jogos dos sub-23 (do Estoril) para ver nuances do novo treinador (Pedro Guerreiro). Mas vimos de duas vitórias e passámos a eliminatória (da Liga Europa) e isso dá-nos confiança extra.»