Arsenal domina e goleia Burnley antes do FC Porto
Exibição irrepreensível da equipa de Arteta, em dia em que, às 15 horas, se jogaram cinco partidas na Premier League
Em dia de muitos jogos na Premier League, o grande vencedor foi o Arsenal. Os gunners deslocaram-se até Turf Moor para derrotarem o Burnley por expressivos 5-0. Odegaard e Saka marcaram no primeiro tempo e, na segunda parte, Trossard e Havertz juntaram os seus golos ao bis do extremo inglês, frente aos clarets que pouco ou nada conseguiram ameaçar a baliza de David Raya. Mais um resultado pesado e são 11 golos marcados e zero sofridos em dois jogos para a equipa de Mikel Arteta, cujo próximo jogo é... frente ao FC Porto.
O grande derrotado, por seu turno, foi o Tottenham, que foi surpreendido em casa pelo Wolverhampton. Foi em cima do intervalo que João Gomes, em resposta a canto de Sarabia, inaugurou o marcador. Logo a seguir ao descanso, Kulusevski brilhou com um grande golo individual, mas Pedro Neto, titular, assim como José Sá, Nélson Semedo e Toti Gomes, assistiu para o bis do médio brasileiro. Triunfo com muita mão portuguesa em Londres e mais um revés para os spurs.
O Nottingham Forest, treinado por Nuno Espírito Santo e com Nuno Tavares no onze, bateu o West Ham por 2-0. Para tal, valeram golos na compensação: na última jogada antes do intervalo, surgiu o primeiro da boa finalização de Taiko Awoniyi e, aos 90+4’, Hudson-Odoi selou o resultado final.
Menos sorte que os seus compatriotas tiveram Marco Silva e João Palhinha, do Fulham. O golo de Rodrigo Muniz a abrir a segunda parte foi insuficiente para contrariar o bis de Watkins.
O Newcastle conseguiu, já na compensação, conquistar um ponto em casa frente ao Bournemouth. Solanke aproveitou erro clamoroso de Dubravka para abrir o marcador, Gordon empatou de penálti, Semenyo voltou a colocar os cherries em vantagem e, no segundo minuto adicional, Matt Richie, acabado de entrar, fez o 2-2 final.
78' É o quinto do Arsenal! Grande golo de Havertz! Que golaço de Kai Havertz! Passa pelo seu defensor e finaliza com muita classe!
66' 4-0 para o Arsenal! Trossard marca! Que domínio dos gunners! Trossard falha à primeira, falha à segunda, mas não falha à terceira!
47' É o terceiro do Arsenal! Bisa Saka! Que grande pontapé de Bukayo Saka, que permite aos gunners ficarem numa posição de ainda maior tranquilidade!
41' Marca o Arsenal! Saka de penálti! Da marca dos 11 metros, Bukayo Saka não perdoa e faz o 2-0 para os gunners!
5' É golo do Arsenal! Marca Odegaard! Martinelli entra pela esquerda, entrega à entrada da área e Odegaard acerta com precisão no ângulo inferior da baliza do Burnley!
O onze do Arsenal:
O onze do Burnley:
63' Marca o Wolverhampton! É o segundo de João Gomes! Grande jogada de Pedro Neto e, no coração da área, aparece João Gomes!
46' É golo do Tottenham! Empata Kulusevski! Que classe de Dejan Kulusevski! O jogador entrou na área, passou pelos adversários e, com uma grande finalização, deixa tudo igual no marcador!
43' Marca o Wolverhampton! É golo de João Gomes! Surpresa em Londres! João Gomes aparece num canto batido por Sarabia e cabeceia sem hipóteses para Vicario!
O onze do Tottenham:
O onze do Wolverhampton:
90+2' Empata de novo o Newcastle! Matt Ritchie! Acabado de entrar, Ritchie aproveita jogada de ressaltos para empatar a partida! Tudo em aberto!
69' O Bournemouth regressa à vantagem! Marca Semenyo! Que golaço de Antoine Semenyo! Remate cruzado fulminante, sem hipótese para Dubravka!
56' Empata o Newcastle! Golo de Anthony Gordon! De penálti, Anthony Gordon não vacila!
51' É golo do Bournemouth! Marca Solanke! Que erro de Dubravka! O guarda-redes do Newcastle escorrega em frente à sua área e permite que Dominik Solanke finalize com toda a facilidade!
O onze do Newcastle:
O onze do Bournemouth:
90+4' É golo do Nottingham Forest! Hudson-Odoi acaba com o jogo! O inglês vê a bola a sobrar e, sem dúvidas, faz o xeque-mate na partida!
45+5' É golo do Nottingham Forest! Marca Awoniyi! Em cima do intervalo, o avançado coloca a equipa de Nuno Espírito Santo em vantagem!
O onze do Nottingham Forest:
O onze do West Ham:
63' Reduz o Fulham! Marca Muniz! Rodrigo Muniz antecipa-se a Emi Martínez e reduz a desvantagem da equipa de Marco Silva!
56' O Aston Villa volta a marcar! Ollie Watkins! O avançado inglês faz o seu segundo na partida!
23' É golo do Aston Villa! Marca Ollie Watkins! Após golos anulados de parte a parte, este conta! Com sentido de oportunidade, o homem-golo de Unai Emery apareceu na área para abrir o marcador!
O onze do Fulham:
O onze do Aston Villa: