Arranque de época motivou o Estrela: «Todos tiveram uma prestação muito positiva»
O treinador Filipe Martins pontapeia a bola no decorrer de uma sessão de treino do Estrela da Amadora. Foto: Roberto Correia/Estrela da Amadora SAD.

Arranque de época motivou o Estrela: «Todos tiveram uma prestação muito positiva»

NACIONAL18.08.202420:32

Filipe Martins declarou-se muito satisfeito pela atitude e capacidade demonstradas pelo seu plantel na 1.ª jornada da Liga; reconhece que reforços como Nani e Alan Ruiz poderão ter mais minutos, mas não promete titularidades

A segunda jornada da Liga encerra esta segunda-feira com um duelo entre aquelas que, muito possivelmente, constituíram as duas maiores surpresas da ronda inaugural – o Estrela da Amadora empatou o SC Braga, ao passo que o Famalicão derrotou o Benfica. Agora, os dois defrontam-se na Reboleira onde, na antevisão, Filipe Martins se mostrou preparado para o cenário que irá encontrar. «Contamos com um Famalicão muito competente», transmitiu, avisado.

«Não há que esconder que está recheado de grandes individualidades, mas associada a elas também está uma boa ideia coletiva por parte do seu treinador. Não querendo individualizar muito, apesar de já ter tocado em dois nomes [elogiou Luiz Júnior e Youssouf Zaydou], acho que o Famalicão é muito isso, uma excelente equipa», avaliou o treinador do Estrela, que reconheceu que vários dos reforços contratados poderão «ter maior volume de jogo» na partida.

«Poderão ter mais minutos mas eu acho que, tal como aqueles que entraram de início, que tiveram uma prestação muito positiva, todos os outros também. O próprio Caio, que se estreou na I Liga, também o fez, deu uma resposta muito positiva de quem quer ajudar a equipa vindo do banco, e foi esse espírito que todos tiveram, inclusivamente o Nani, o Alan Ruiz, o Rúben Lima…todos os jogadores que entraram, vieram com o espírito de ajudar», enalteceu ainda.

Filipe Martins não prometeu, ainda assim, que nomes de maior mediatismo como Nani, Alan Ruiz ou Ferro surjam no onze titular, mas garantiu que o mercado ainda não se encontra encerrado para os tricolores. «Seguramente iremos ter espaço para mais um central, está prevista a chegada de mais um, e eventualmente depois, mais para o final do mercado, podemos fazer um ou outro ajuste», antecipou, por fim, o treinador estrelista com serenidade.