Arouca-Vizela (5-0): 'Manita' da fúria espanhola
Goleada tremenda do Arouca, sem hipótese para o Vizela, que pode queixar-se um bocadinho da sorte, mas sobretudo de si próprio
Rafa Mújica, Cristo González e Jason Remeseiro, a armada espanhola do Arouca, os homens da frente de ataque de Daniel Sousa, arrasaram o Vizela.
Não foi preciso esperar muito para perceber que havia ali muito perigo, pois logo aos 3 minutos Mújica ameaçou baliza do Vizela.
Do outro lado também havia vontade de sobressair e Nuno Moreira esteve perto de inaugurar o marcador logo a seguir, mas a história da primeira parte escreve-se com a execução de autor de Mújica (11'), disparo impecável de fora da área beneficiando de erro de Anderson, e da ousadia de Cristo, a atacar uma bola no coração da área, que rendeu penálti e golo do próprio (17´).
Também houve história do lado do Vizela, que merecia o seu golo, mas história triste. Essende perdeu pelo menos duas ocasiões para reduzir e ainda acabou por deixar o relvado antes do intervalo, lesionado.
Esperava-se a reação do Vizela após o intervalo, mas a infelicidade voltou a bater à porta dos visitantes. Mais uma jogada construída entre espanhóis, Jason fugia com perigo, tentava servir Mújica no coração da área, onde apareceu Matheus Pereira a cortar… para a própria baliza (50').
Depois, os espanhóis do Arouca prosseguiram a sua demanda pela baliza, mas a sorte também continuava a nada querer com o Vizela, Dylan, que entrou bem, atirava à trave.
Num piscar de olhos, Jason, mais uma fuga, cruza da direita e Mújica, de cabeça, faz o 4-0 (86'), com grande qualidade. Nuestros hermanos não são bons anfitriões, pelo menos aquele trio de Arouca.
Não satisfeito, Cristo González ainda fez uma incursão pela área vizelense, atirando para o 5-0 ao minuto 90+2. Já parecia tortura para os visitantes.
Equipa de Daniel Sousa avança, pois, para a primeira metade da tabela, ao passo que o Vizela permanece na zona de despromoção, sofrendo goleada após goleada.
Termina a partida! 'Manita' em Arouca.
Vitória dos anfitriões sem mácula, à boleia dos seus endiabrados espanhóis do ataque. Vizela pode queixar-se da sorte, mas vai, de goleada em goleada, afundando-se na zona de despromoção.
90+2 - GOLO! 5-0, por Cristo González. Espanhol, pois claro, em grande individualmente, fazendo o que queria da defesa do Vizela, até ao remate final.
86' - GOLO! 4-0, por Mújica. Ponta de lança a mostrar toda a sua qualidade, desta vez de cabeça, atirando com pouco ângulo, ao segundo poste, fazendo a bola subir e passar por cima de Buntic.
80' - Dylan acerta na trave! Quase reduzia o Vizela.
66' - Mújica ameaça outra vez! Atirou ligeiramente por cima da trave.
58' - Cristo tenta, com lance individual e com algum egoísmo à mistura, alargar a vantagem, Buntic defende.
Vizela tenta reagir, Ma-Sy e Mendez ameaçam Arruabarrena.
Lance na área sobre Jason analisado pelo VAR, mas segue jogo, não há falta.
50' - GOLO! 3-0, por Matheus Pereira, na própria baliza. Infortúnio evidente, pois o jogador do Vizela procurou intercetar passe de Jason para Mújica. Bola direitinha na baliza.
Começa a segunda parte!
Intervalo em Arouca!
Arouca vence com tranquilidade o Vizela, com golos de Mújica e Cristo González, de penálti. Visitantes perderam várias ocasiões e a sua referência de ataque, Essende, que saiu lesionado.
5 minutos de tempo extra.
Essende faz sinal para o banco, pede a substituição.
43' - Ba-Sy entra em campo, rende Essende, a referência atacante do Vizela.
Essende está a jogar com grandes dificuldades físicas, adivinha-se a substituição.
23' - Que desperdício! Assende perde de novo o golo do Vizela, desta vez de cabeça, errando a baliza, quando estava em zona frontal.
19' - Assende quase reduzia, isolado, atirou cruzado, boa a poucos centímetros do poste.
17' - GOLO! 2-0, por Cristo González, de penálti. Disparo rasteiro para o lado esquerdo da baliza de Buntic.
14' - Penálti em Arouca, para a equipa da casa. Derrube de Escoval sobre Cristo González.
11' - GOLO! 1-0, por Mújica. Corte incompleto de Anderson à entrada da área do Vizela, a bola foi direitinha para Mújica, que não esperou um segundo para visar a baliza, disparando forte e colocado, fazendo a bola entrar junto ao poste direito.
5' - Nuno Moreira responde na mesma moeda e quase faz o 0-1. Rompeu pela área do Arouca, mas falhou a baliza.
4' - Mújica motiva respeito: primeiro aviso, bola para as mãos de Buntic.
Joga-se em Arouca!
Jogo quase a começar em Arouca!
Equipas já aquecem!
Suplentes do Vizela: Ruberto (1), Bursac (73), Ba-Sy (11), Bustamante (12), Dylan (14), Abdul Awudu (18), Lebedenko (19), Busnic (22) e Messias (42).
Suplentes do Arouca: João Valido (1), Lawal (7), Trezza (9), Puche (11), Matías Rocha (13), Oriol Busquets (14), Michel (18), Pedro Moreira (20) e Milovanov (22).
O onze do Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Montero, Rafael Fernandes, Weverson, Kouassi, David Simão, Sylla, Jason, Cristo e Mújica.
O onze do Vizela: Buntic, Hugo Oliveira, Escoval, Anderson, Jota, Diogo Nascimento, Mendez, Matheus Pereira, Soro, Essende e Nuno Moreira.
Já há onzes!
Vizela recorda memórias felizes.
Rubén de la Barrera, técnico do Vizela, quer iniciar a recuperação esta noite.
Daniel Sousa, treinador do Arouca, desvalorizou eliminação da Taça de Portugal perante o Vizela.
Atenção, todavia, ao Vizela: afastou o Arouca já este mês, em jogo de Taça de Portugal. Para a Liga, na primeira volta (jornada 2), houve empate.
Arouca e Vizela entram em campo para desempatar o histórico entre si: oito jogos, três vitórias para cada lado e dois empates. Os visitados seguem bem, a meio da tabela, e podem aproximar-se do pelotão comandando pelo Moreirense, os visitantes querem quebrar tendência negativa: estão há oito jornadas sem ganhar para o Campeonato.