Arouca: Só menos um ponto que em 2023/2024
Vasco Seabra conquistou sete pontos nos últimos quatro jogos. Foto: José Coelho/Lusa

Arouca: Só menos um ponto que em 2023/2024

NACIONAL05.01.202520:47

Preciosa vitória dos lobos sobre o Boavista (3-1) tira equipa dos lugares de despromoção. Mais confiança para a segunda volta

Apertado na tabela classificativa, o Arouca acabou a 1.ª volta do campeonato com o melhor resultado possível, pois venceu o Boavista, um adversário direto, por 3-1, no Estádio do Bessa, e parte para o novo ano fora dos lugares de despromoção.

Um triunfo que colocou, para já, a equipa de Vasco Seabra na 15.ª posição, com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 10 derrotas), menos um que os registados nas primeiras 17 jornadas da época anterior, na qual viria a encetar uma extraordinária recuperação que culminou no 7.º lugar, então sob o comando de Daniel Sousa,  atual treinador no Vitória de Guimarães, precisamente o próximo adversário dos lobos no arranque da 2.ª volta da Liga.

Ainda em busca da zona de tranquilidade, é para aí que Vasco Seabra aponta o caminho, depois dos sete pontos conquistados nos últimos quatro jogos. «Vamos entrar na segunda volta com outra confiança e paixão», reagiu o treinador, depois de ver a equipa apontar pela primeira vez mais do que um golo em jogos da Liga.

Um contexto ligeiramente mais folgado para a estrutura do Arouca, que, contudo, não alivia as preocupações. Para acautelar o futuro, a SDUQ tem já em marcha o polimento do plantel através da saída de unidades excedentárias e está já na corrida ao mercado de transferências tendo em vista o reforço efetivo da equipa, com prioridade para o ataque, até porque os atuais 13 golos faturados à 17.ª jornada são o pior registo das últimas quatro temporadas: 17 golos, em 2021/22; 22 golos, em 2022/23; 23 golos, em 2023/24.