Arouca: SDUQ sem propostas por Sylla
Sylla, Foto HELENA VALENTE/ASF

Arouca: SDUQ sem propostas por Sylla

NACIONAL02.06.202416:18

Médio da Guiné Conacri tem cláusula de rescisão de seis milhões de euros.

A SDUQ do Arouca desconhece qualquer proposta concreta pelo médio Morlaye Sylla. Há duas épocas ao serviço do lobos da Serra da Freita, o internacional pela Guiné Conacri foi uma das mais preponderantes unidades da equipa nas duas últimas boas campanhas dos arouquenses na Liga, concluídas no 5º e o 7º lugar, respetivamente.

Com apenas mais um ano de contrato, o virtuoso médio de 25 anos começou por resistir à proposta de prolongamento do vínculo com o clube, posição que levou mesmo ao afastamento do jogador do último encontro do campeonato, na receção ao Vitória de Guimarães (1-3).  Sylla está nesta altura ao serviço da Guiné Conacri na preparação dos jogos frente a Argélia (6 de junho) e Moçambique (10 de junho) de apuramento para o Mundial-2026, devendo, por determinação contratual, apresentar-se a 1 de julho para o início dos trabalhos do plantel tendo em vista a nova época sob o comando do novo técnico Gonzalo García.

Um assunto em evolução sobre a mesa da administração do Arouca, à qual, contudo, não chegou ainda qualquer abordagem para negociar o guineense que se encontra vinculado ao clube até 30 junho de 2025, associado a uma cláusula de rescisão de seis milhões de euros.