Arouca: «Os nossos objetivos continuam a ser os mesmos»
Cada vez mais tranquilo na tabela classificativa, o Arouca, 7º, com 31 pontos, parte para o jogo que abre a 24ª jornada, esta sexta-feira, frente ao Chaves, focado em reforçar a carga pontual, até porque o clube voltou a ter em mente o objetivo de alcançar um lugar de acesso às provas europeias da próxima temporada, para o qual a SDUQ já formalizou o respetivo processo de licenciamento junto da UEFA.
Uma visita ao Chaves que, apesar da penúltima posição do adversário, Daniel Sousa antevê de dificuldades acrescidas num recinto onde o Arouca nunca venceu.
«O Chaves está a numa boa série, está passar talvez o melhor momento da época. No corrente ano só perdeu duas vezes, empatou fora com o Braga, sofreu apenas oito golos e tem dos melhores marcadores nesta fase. É uma equipa que precisa de pontos e por isso antevejo um jogo difícil. O alerta à minha equipa é importante, mas mais importante é o que vai acontecer no jogo, um jogo difícil e em que é preciso ter cautela, dado o contexto que acabei de referir. O Chaves precisa dos três pontos, mas nós também precisamos e vamos lutar por eles», referiu o treinador dos arouquenses.
Próximo de assegurar a manutenção do Arouca na Liga, Daniel Sousa abordou ainda a eventual reformulação dos objetivos para a época, em cujo horizonte reaparece o apetite dos lobos pelas provas da UEFA: «Os nossos objetivos continuam a ser os mesmos, a exigência de ganhar os três pontos em cada jogo. Obviamente que a posição na tabela - que continua a ser volátil, ainda que com alguma margem interessante para nós - faz com que tenham de ser precavidas todas as situações. Mais do que o objetivo a médio prazo, que é o final da época e onde estamos no final da época, o que faz sentido é pensar jogo a jogo. Pensar a longo prazo faz com que às vezes se desligue do objetivo imediato que é o de fazer os três pontos. Semana a semana, foi sempre esta a nossa mensagem. Para o jogo em Chaves não vai ser diferente, não vamos alterar aquilo que é a nossa personalidade e a nossa identidade.»
Para o duelo frente à equipa transmontana, o central Matias Rocha e o avançado Vitinho estão fora das opções, assim como o lateral esquerdo Quaresma, ainda a caminho da forma ideal. Boa notícia foi o avanço na recuperação do médio defensivo Kouassi, que, assim, poderá voltar à convocatória.