Equipas voltam a defrontar-se no primeiro escalão sete anos e meio depois e pelo menos uma continuará sem vencer na competição esta época
Arouca e Nacional defrontam-se este domingo à tarde, a partir das 15.30 horas, para a 3.ª jornada da Liga, à procura da primeira vitória na edição 2024/25 da prova.
A jogar em casa, os lobos procuram os três pontos após derrotas com Vitória de Guimarães (0-1) e Moreirense (1-3), já os madeirenses estão empenhados em ultrapassar os deslizes com Aves (1-1) e Sporting (1-6).
A partida marca o reencontro entre as duas equipas no principal escalão, sete anos e meio depois — da última vez que mediram forças na Liga, a 28 de janeiro de 2017, prevaleceu o empate no marcador (1-1).
As igualdades, de resto, dominam o histórico de confrontos entre as duas equipas em todas as provas (cinco em 11 jogos), sendo o saldo favorável ao conjunto da casa: quatro vitórias, contra duas do Nacional, que nunca venceu em Arouca.
Antes do encontro, o treinador do Arouca, Gonzalo García, que não conta com os lesionados Eboué Kouassi, Jose Fontán, Quaresma, Pedro Santos e Yusuf Lawal, mas já tem Cristo González recuperado, disse que o problema não está relacionado com os avançados.
Já o homólogo do Nacional, Tiago Margarido, que segue privado de Djibril Soumaré, garantiu que a goleada sofrida com o Sporting é passado.
Técnico dos madeirenses desvalorizou a falta de pontos do Arouca nas duas primeiras jornadas e diz que Gonzalo García está a montar uma equipa «muito competente»; sobre a goleada com o Sporting, sublinha que esta já foi esquecida e admite que o estilo de jogo do Nacional está próximo do ideal
Onzes prováveis:
Arouca: Mantl; Tiago Esgaio, Galovic, Chico Lamba e Weverson; David Simão e Fukui; Jason, Gozálbez e Morlaye Sylla; Henrique Araújo
Nacional: Lucas França; Garcia, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Luís Esteves , Matheus Dias e Bruno Costa; Nigel Thomas, Adrián Butzke e Arvin Appiah