Arouca faz o pior arranque de sempre na Liga

NACIONAL01.12.202421:17

Derrota com o Benfica deixa equipa na cauda do campeonato

O Arouca somou a oitava derrota da Liga este domingo, na receção ao Benfica, e manteve os oito pontos no campeonato, após 12 jornadas – olhando para as as oito participações da equipa na 1.ª divisão portuguesa, este é o seu pior arranque de sempre.

Na época passada, os arouquenses tinham nove pontos nesta fase, mas fizeram depois uma grande recuperação e acabaram no sétimo lugar com 46 pontos. Já vendo a única época em que o Arouca desceu de divisão (2016/17), a equipa até tinha 14 pontos nesta altura do campeonato.

A contratação de Gonzalo García para o cargo de treinador não resultou e o uruguaio saiu da equipa após 10 partidas. Chegou Vasco Seabra que, no entanto, ainda não reverteu este ciclo negativo, somando derrotas com SC Braga, Farense (para a Taça de Portugal) e Benfica e um empate com o Famalicão nos jogos em que orientou a equipa. Para além disso, ninguém no campeonato marcou menos do que os seis golos do Arouca e só o Rio Ave tem mais golos sofridos (22 contra 21).

A equipa tentará somar a primeira vitória desde o passado dia 22 de setembro (1-0 na casa do Farense) na próxima jornada da Liga na Reboleira, onde encontrará um Estrela da Amadora também a passar por dificuldades, já que tem apenas nove pontos.