Arouca: Daniel Sousa está fechado e deve ser apresentado ainda hoje
Depois de ter orientado o Gil Vicente na temporada passada, Daniel Sousa terá a próxima experiência ao comando do Arouca

Arouca: Daniel Sousa está fechado e deve ser apresentado ainda hoje

NACIONAL15.11.202312:55

Antigo técnico do Gil Vicente foi o eleito pelos responsáveis arouquenses para suceder a Daniel Ramos

Sai Daniel... entra Daniel. Após ter anunciado oficialmente a saída de Daniel Ramos do comando técnico, o Arouca foi lesto em encontrar um sucessor e, sabe A BOLA, o eleito está escolhido: Daniel Sousa.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o acordo está fechado e o novo treinador deve ser apresentado ainda esta quarta-feira pelos arouquenses.

Daniel Sousa, que no passado dia 3 de outubro completou 39 anos de idade, está, assim, de regresso ao ativo, depois de na última temporada ter orientado o Gil Vicente.

Curiosamente, faz amanhã exatamente um ano que Daniel Sousa foi apresentado como treinador do Gil Vicente - sucedendo a Carlos Cunha, que tinha sido a escolha interina depois da saída de Ivo Vieira. Ao leme dos gilistas, o técnico contabilizou 25 jogos - 21 para a Liga e quatro para a Taça da Liga -, tendo registado um saldo de 10 vitórias, cinco empates e 10 derrotas. No final da temporada, o emblema de Barcelos ficou no 13.º lugar, com 37 pontos.

No final de 2022/2023, chegou a ser muito forte a possibilidade de Daniel Sousa manter-se no Minho, mas foi o próprio presidente do clube de Barcelos a anunciar, na altura, que o divórcio estava consumado.

Agora, e depois de um período em que esteve afastado dos relvados, Daniel Sousa volta aos bancos e tem pela frente um desafio de grande responsabilidade: tirar o Arouca do último lugar da tabela classificativa.

O antigo adjunto de André Villas-Boas (com quem trabalhou na Académica, no FC Porto, no Chelsea, no Tottenham, no Zenit, no Shanghai e no Marselha) assume o segundo desafio como treinador principal na sua ainda curta carreira, e a sua estreia ao leme do emblema da Serra da Freira será, precisamente, diante dos adeptos arouquenses: receção ao Boavista, no próximo dia 26, num encontro relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Artigo atualizado às 13.22 horas