Armando Evangelista quer «jogar olhos nos olhos com o Benfica»
Técnico do Famalicão abordou a possível renovação dizendo que falará com o presidente no final da época
Armando Evangelista quer um Famalicão a jogar «olhos nos olhos com o Benfica». O treinador da formação minhota diz que, neste tipo de jogo, há sempre «motivação adicional» e espera ter um estádio cheio de adeptos famalicenses. O técnico abordou, ainda, a possível renovação, mas atirou para o final da temporada essa decisão.
«O Famalicão, independentemente de ter a sua questão competitiva praticamente resolvida, tem a ambição de entrar sempre para vencer, de modo que não queremos entrar nessa guerra porque a nossa guerra é terminar a época com dignidade. A outra guerra é dos outros, de modo que vamos procurar fazer um bom jogo, onde pretendemos jogar olhos nos olhos com o Benfica para promover os nossos jogadores, mostrar qualidade e tentar vencer», salientou.
Ainda assim, Evangelista tem consciência de que os encarnados não vão querer «entregar a decisão do campeonato» já este domingo e que, enquanto for matematicamente possível, as águias «vão fazer tudo por tudo para prolongar a incerteza».
O treinador refere que, neste tipo de jogos, «há sempre uma motivação adicional por tudo o que envolve o espetáculo». «Até os adeptos estão envolvidos de forma diferente e tudo isso passa para os jogadores, pelo que considero que estão reunidas as condições para o Famalicão fazer um bom jogo. Vamos ter um estádio cheio com os nossos adeptos, sendo que o normal nestes desafios é que a mancha que prevalece costuma ser a do adversário, e ter o recinto colorido de azul e branco pode ser mais um dado motivacional para ajudar a equipa a vencer o jogo», afirmou.
E completou a ideia: «Já referi que estes jogos dão uma motivação extra, mas o meu papel é procurar que os jogadores tenham a mesma motivação em todos os jogos. Não posso preparar este desafio de forma diferente se depois pretendo os mesmos índices de concentração e ambição frente a outros adversários, pelo que a minha exigência é sempre a mesma e com o intuito de vencer».
Sobre o futuro no clube minhoto, Armando Evangelista empurrou para o final da época uma decisão, que será tomada em conjunto com o presidente do clube. «Estou tranquilo sobre isso. Quando terminar a época provavelmente vou-me sentar com presidente e iremos avaliar o que fizemos porque fui contratado para ser treinador do Famalicão durante dois meses. Até lá há coisas muito mais importante do que o meu futuro. Não adianta uma das partes querer muito uma coisa se a outra não quer, pelo que é», rematou.