Armando Evangelista: «Estamos num processo evolutivo e não se entende este retrocesso...»
Treinador do conjunto minhoto pretendia mais da sua equipa no duelo com o Estoril. (Foto: Miguel Nunes/ASF)

Armando Evangelista: «Estamos num processo evolutivo e não se entende este retrocesso...»

NACIONAL28.04.202420:25

Treinador do Famalicão diz que a sua equipa ficou aquém do que já demonstrou num passado recente; lamento pelo golo sofrido na «única oportunidade do Estoril»; confiança para a receção ao Benfica

O Famalicão foi derrotado pelo Estoril (0-1), numa partida da 31.ª jornada da Liga, realizada ao final da tarde deste domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, e Armando Evangelista não ficou satisfeito com o resultado nem com... a exibição da sua equipa.

No final do encontro, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, o técnico dos famalicenses salientou a boa entrada em jogo da sua equipa, mas lamentou a eficácia ofensiva dos canarinhos. E pese embora as várias tentativas dos minhotos durante a etapa complementar, a verdade é que o resultado não mais se alterou.

«Entrámos muito bem no jogo, a dominar e a criar situações. Nos 10 minutos em que não tivemos o domínio, o Estoril, na única oportunidade, fez o golo. Na segunda parte foi mais do mesmo, com o Famalicão a jogar por fora e por dentro à procura do empate e com o Estoril a agarrar-se e bem à vantagem que tinha. Mas também admito que ficámos aquém do que já fizemos esta época. Como tal, exigia-se que fizéssemos melhor. Estamos num processo evolutivo e não se entende este retrocesso. Esperemos que seja apenas pontual porque nós queremos muito mais do que fizemos hoje», assumiu.

A finalizar, Armando Evangelista projetou uma reação já no próximo jogo, que reserva ao Famalicão uma receção ao Benfica: «Jogamos em casa, perante os nossos adeptos, e queremos presenteá-los com uma vitória e um bom espetáculo. Tudo iremos fazer para que isso possa acontecer.»