Argentinos contra o relvado: «Assim estaremos sempre atrás do Euro»

Argentinos contra o relvado: «Assim estaremos sempre atrás do Euro»

INTERNACIONAL21.06.202409:17

Selecionador e jogadores com queixas para relvado trocado nos últimos dias

Vários jogadores da Argentina e até o selecionador Lionel Scaloni se queixaram do relvado do estádio Mercedes Benz, em Atlanta, onde começou na noite passada a Copa América,  num jogo com o Canadá.

«Menos mal que ganhámos, se não tinha sido desculpa barata, mas com todo o respeito… Há sete meses que se sabe que vamos jogar aqui e mudaram o relvado há dois dias… para o espetáculo não é bom. Lamento, não é uma desculpa, mas… o estádio é bonito e com o relvado sintético deve ser espetacular, mas o relvado de hoje não estava apto para este tipo de jogadores», disse Scaloni.

«Viram bem? Se olharmos para a velocidade de passe dos centrais, percebemos. É um campo que era sintético há dois dias e não conseguem juntar 100 metros de relva. Têm de o colocar a pouco e pouco, porque está irregular. Acho que até está pintado para que não se note», referiu ainda Scaloni.

O guarda-redes Dibu Martínez deu exemplos: «Enfrentar um Canadá forte, com bons avançados e num campo que é um desastre tornou as coisas um pouco difíceis para nós. Podíamos ter marcado mais. Era um desastre, quando corrias, saltavas. O Angelito (Di María) esteve um para um com o guarda-redes e rematou com o pé direito porque não conseguiu chegar com o outro pé como saltava. Temos de melhorar nesse aspeto. Senão a Copa América vai estar sempre um nível abaixo do campeonato da Europa.»

Lionel Messi também comentou o relvado: «Tentamos sempre fazer o mesmo independentemente do estado dos campos... é a nossa forma de jogar e tentamos, a verdade é que foi muito mais complicado, porque primeiro eles fecharam bem os espaços e depois é preciso ser muito preciso, às vezes é preciso um pouco mais de tempo para controlar ou colocar aquelas bolas que são difíceis. Talvez isso nos tenha custado um pouco mais.»

De acordo com o jornal Tyc Sports, o relvado foi trocado após pedido da federação argentina cinco dias antes do jogo – até então era de relva artificial.