David Coote aparece num vídeo a insultar o ex-treinador do Liverpool. Coote também foi acusado de inalar pó branco
David Coote, árbitro inglês que apareceu num vídeo a insultar Jurgen Klopp, foi demitido, anunciou a PGMOL, associação que gere as arbitragens na Premier League.
Vídeo em que o árbitro aparece a insultar o clube e Jurgen Klopp fez recordar alguns lances em que as suas decisões controversas acabaram por prejudicar os ‘reds’
«As ações de David Coote foram tidas como uma séria quebra das condições do seu contrato», afirmou a associação. Coote foi suspenso a 11 de novembro após divulgação, nas redes sociais, de um vídeo em que o juiz tecia comentários depreciativos em relação a Jurgen Klopp, que treinava o Liverpool.
David Coote foi, também, acusado de ter inalado um pó branco enquanto estava na Alemanha, no Euro 2024. Apesar da demissão, a PGMOL afirma que «apoiar David Coote continua a ser uma prioridade, assim como o seu bem-estar». Coote foi responsável pelo VAR no Portugal-França, nos quartos de final da prova, jogo que culminou com a derrota da Seleção Nacional no desempate por grandes penalidades.
David Coote incorre em potencial violação do Regulamento Disciplinar
David Coote continua a dar que falar
David Coote já tinha sido alvo de investigação após insultar Klopp e o Liverpool e por ter sido apanhado a snifar um pó branco durante o Euro