11 agosto 2024, 22:39
Destaques do Famalicão: tudo correu muito bem; Zaydou e Aranda que o digam
O Famalicão, muito pressionante, venceu o Benfica por 2-0 com uma exibição de encher as medidas.
Jovem avançado do Famalicão extremamente motivado para a temporada que agora se inicia; confiança para o jogo com o Estrela da Amadora e disponibilidade para jogar... onde o treinador quiser; a importância dos adeptos para uma caminhada que projeta de sucesso
Nem o facto de não ter marcado qualquer golo na vitória sobre o Benfica (2-0), em partida da primeira jornada da Liga, realizada no passado domingo, retirou ponta de brilhantismo à exibição de Óscar Aranda. O avançado espanhol foi um dos melhores em campo diante das águias e foi tributado com nota 8 por A BOLA.
11 agosto 2024, 22:39
O Famalicão, muito pressionante, venceu o Benfica por 2-0 com uma exibição de encher as medidas.
O jovem avançado espanhol, de apenas 22 anos, foi um dos principais destaques do conjunto orientado por Armando Evangelista e agora, na antecâmara da deslocação ao reduto do Estrela da Amadora, mostra a sua confiança na conquista de mais três pontos.
«Penso que vai ser um jogo complicado, tal como, de resto, são todos nesta Liga. Teremos de fazer o que temos vindo a fazer até agora, o que trabalhámos desde a pré-temporada, porque só assim conseguiremos sair com a vitória. Talvez possa ser um jogo mais fechado, ao contrário do que aconteceu na última partida, diante do Benfica, que é uma equipa que propõe outro tipo de jogo. Mas temos de nos adaptar e trabalhámos durante toda a semana para lutarmos pelo triunfo», assinalou, citado pelos meios de comunicação do emblema de Vila Nova.
Óscar Aranda fez quase toda a sua formação como extremo, no Real Madrid (havia iniciado o seu percurso no Granada), mas os novos tempos em Famalicão têm sido diferentes. Com poucas soluções para a posição de ponta de lança durante a pré-época, Armando Evangelista lançou o espanhol como referência ofensiva em vários jogos e a resposta foi... à matador: «Sinto-me bem. Onde o mister precisar de mim é onde eu vou jogar. Tudo o que eu puder aportar ao grupo faz-me sentir bem. Claro que jogar por dentro não é a mesma coisa do que jogar nas alas, mas a equipa técnica tem-me dado todos os conselhos relativamente aos posicionamentos e eu tenho-me sentido muito bem.
1 agosto 2024, 18:05
Extremo espanhol tem sido testado a ponta de lança e resposta tem sido muito positiva; já depois do golo apontado ao Leixões, mais dois ao Deportivo da Corunha; mercado vai trazer referências para a zona central do ataque
E já depois de um primeiro feliz no Minho (23 jogos, um golo e uma assistência, em todas as competições), Óscar Aranda projeta uma segunda fase ainda mais positiva. Para isso, sublinha, será também importante que os adeptos continuem, como sempre, ao lado da equipa. Porque na ótica do espanhol, a equipa dentro de campo e a apaixonada massa associativa do clube podem fazer com que o Famalicão seja ainda mais feliz.
«A temporada passada serviu para me adaptar, foi também um período que me ajudou a crescer muito como jogador e como pessoa, e agora quero dar continuidade durante toda esta época. O Famalicão é como uma família, sinto-me cómodo e gosto muito de estar aqui. Espero que os adeptos continuem sempre a apoiar-nos. Eles dão-nos muito, nós também queremos dar-lhes sempre muito e, assim, todos juntos, podemos ter uma temporada incrível», concluiu.