Arábia Saudita está prestes a contar com mais um treinador português
Al-Ain está fortemente interessado em Ricardo Sousa, que, caso aceite a proposta, abraçará a sua primeira experiência no estrangeiro
Ricardo Sousa está muito perto de dar um novo rumo à sua carreira. A BOLA sabe que o treinador está em negociações com o Al-Ain, da Arábia Saudita, e nos próximos dias o acordo poderá ficar selado.
Atualmente sem clube, depois de na temporada passada ter estado ao serviço do Feirense, na Liga 2, Ricardo Sousa está muitíssimo bem colocado no seio dos dirigentes do Al-Ain para ser o próximo treinador e, caso aceite a proposta, viajará nos próximos dias para assinar contrato.
Depois de uma carreira de jogador de alto nível, durante a qual representou FC Porto, Beira-Mar, Santa Clara, Belenenses, Boavista, Hannover e Kickers Offenbach (ambos da Alemanha) e De Graafschap (Países Baixos), Omonia (Chipre), UD Leiria, NK Drava (Eslovénia), Oliveirense, São João de Ver e Gafanha - conquistou uma Taça de Portugal pelo Beira-Mar (1998/1999) e uma Supertaça pelo FC Porto, na época seguinte, antigo internacional português (passou por várias seleções jovens de Portugal e também pela extinta Seleção Nacional B), Ricardo Sousa iniciou o seu percurso de treinador.
A carreira de técnico foi sempre realizada em Portugal - Sanjoanense, Lusitano de Vila Real de Santo António, Anadia, Felgueiras, Beira-Mar, Mafra e Feirense -, mas, ao que tudo indica, o próximo passo será, então, no estrangeiro, e em representação do Al-Ain, emblema que vai disputar o segundo escalão do futebol árabe.