Apurada causa de convulsões de jogador do Estudiantes em campo
Apreensão após convulsão de Altamirano no Estudiantes-Boca (Imago)

Apurada causa de convulsões de jogador do Estudiantes em campo

INTERNACIONAL19.03.202411:41

Altamirano, de 24 anos, sofreu trombose cerebral

Javier Altamirano, jogador de 24 anos do Estudiantes de la Plata que teve um choque convulsivo em campo no domingo, frente ao Boca Juniors, está bem e medicado, tendo novos exames detetado a causa do incidente.

Enzo Pérez preocupado após convulsão de Altamirano no Estudiantes-Boca (Imago)

O médio chileno sofreu uma trombose [formação de um coágulo de sangue] cerebral, o que levou em episódio de convulsões que acabou por ocorrer em direto, com os médicos a referirem que o jogador está estabilizado e medicado.

«Os exames realizados hoje [segunda-feira] permitiram determinar que a causa da convulsão sofrida pelo jogador foi uma trombose no seno longitudinal superior, no cérebro. Está estável, com a medicação adequada e a espera de mais exames. Permanecerá internado», refere uma nota do clube.

Altamirano teve a crise aos 27 minutos de jogo e foi assistido pelas duas equipas médicas no relvado, sendo retirado de ambulância e levado ao hospital junto ao estádio, onde fez uma TAC após ser estabilizado, sem que tivessem sido detetadas «imagens patológicas», ou lesões. Segunda-feira foi transferido para outro hospital.