7 julho 2024, 05:09
Uruguai versão 'murderball' e reduzido a dez elimina Brasil nos penáltis
Vinicius Júnior falhou o jogo por acumulação de amarelos
Brasil eliminado nos quartos de final pelo Uruguai
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi confrontado sobre uma possível saída de Dorival Júnior do cargo de selecionador, na sequência da eliminação da Copa América, frente ao Uruguai, nos quartos de final.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
7 julho 2024, 05:09
Vinicius Júnior falhou o jogo por acumulação de amarelos
«É um trabalho que se está a iniciar e com uma renovação na seleção brasileira. [A preparação para a Copa América] Foi um período que foi importante, porque houve mais tempo em que o Dorival e os jogadores conviveram», começou por apontar, em declarações à ESPN Brasil, garantindo a continuidade do selecionador no cargo até ao Mundial 2026.
7 julho 2024, 08:41
Internacional brasileiro referiu que o Brasil tinha uma seleção que o Uruguai sonharia ter. Celeste eliminou canarinha da Copa América
«Daqui a dois meses temos as eliminatórias e o projeto é exatamente esse: continuar [com Dorival], entender, intensificar e trabalhar. Temos jogos em setembro, outubro e novembro, são seis jogos. É o ciclo do Mundial e ele está com toda a equipa técnica bastante consciente daquilo que foi feito. O Dorival tem noção daquilo que não correu bem e é daí que se constrói uma seleção competitiva e vencedora», atirou.
O dirigente confessou que o objetivo do Brasil na Copa América era a vitória: «Falar que não quer ganhar não é correto... Queríamos, mas também sabemos que é o início de um trabalho com uma equipa nova, são jovens que estão a entrar agora.»