Após empate com Benfica, treinador do Celta de Vigo avisa: «As pré-épocas são enganosas»
Claudio Giráldez, ex-futebolista e atual treinador do Celta de Vigo
Foto: IMAGO

Após empate com Benfica, treinador do Celta de Vigo avisa: «As pré-épocas são enganosas»

NACIONAL14.07.202417:04

Giráldez afirma que o empate com o Benfica não é o aspeto mais importante, mas destaca a recuperação dos seus jogadores

No seu segundo teste nesta pré-época de 2024/25, após uma goleada ao Farense (5-0), o Benfica empatou a duas bolas com o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda, e Giráldez, treinador dos espanhóis, destacou o facto de terem recuperado de uma desvantagem de dois golos contra uma grande equipa.

«Podemos levar muitas coisas positivas. A atitude da equipa tem sido muito boa, recuperámos de um 2-0 frente a um adversário de Liga dos Campeões. Houve momentos muito bons ofensivamente, defensivamente tem sido muito difícil termos a energia necessária e no bloco baixo tem sido complicado fecharmo-nos no corredor interior com tantos dos seus jogadores lá. Acho que a equipa foi de menos para mais e estou feliz com a forma como competimos nesta fase de pré-época contra um adversário que já tinha jogada um jogo e que está um pouco acima de nós fisicamente», começou por dizer, ao canal do clube.

Pavlidis marcou os dois golos dos encarnados na primeira parte e o técnico lamentou que os seus jogadores não tivessem tido a eficácia do avançado grego: «A eficácia deles no primeiro tempo prejudicou-nos. A primeira oportunidade que tiveram, fizeram um golo contra nós. Já tínhamos tido uma antes e não aproveitámos. Quando tivemos o controlo no terço final, faltou aquela explosividade que tivemos no segundo tempo. A diferença é que defendemos pior no bloco baixo no primeiro tempo do que no segundo. São situações normais, por falta de energia em muitos momentos. No geral, a equipa esteve estável durante todo o jogo e na primeira parte faltou-nos eficácia, que tivemos na segunda. Foi um bom desempenho no primeiro teste, com muitas coisas para melhorar, mas feliz com o nível médio da equipa.»

Por fim, explicou que o empate não é o mais importante a retirar desta partida: «As pré-épocas são enganosas em termos de resultados, fico mais com os sentimentos. Temos de criticar o processo e não o resultado. É sempre importante não perder. Conseguimos recuperar de uma desvantagem de 2-0, fomos para o jogo para o ganhar e tivemos oportunidades para isso.»