Ao fim de seis anos, treinador do Osasuna vai deixar o clube
Jagoba Arrasate vai deixar o Osasuna no final da temporada (IMAGO)
Foto: IMAGO

Ao fim de seis anos, treinador do Osasuna vai deixar o clube

Jagoba Arrasate não vai renovar com o clube, finalista vencido da última edição da Taça do Rei

Jagoba Arrasate, técnico do Osasuna, anunciou que não vai renovar o contrato com o clube espanhol e, por isso, vai deixar de ser o treinador principal no final desta temporada.

«Estou obcecado em terminar bem com o Osasuna. Podia continuar, mas tenho de ser honesto com o clube», disse Arrasate. «Tomei a decisão de não renovar, é uma decisão complicada, como já imaginava mas estou em paz comigo mesmo», anunciou, esta quarta-feira, após mais de três semanas de um período de «reflexão profunda».

O presidente do Osasuna, Luis Sabalza, assume que não há um plano B, mas agradece a Arrasate por estes anos: «Estávamos na segunda divisão e agora estamos na primeira, deve-se a todos nós.» Por seu turno, Braulio Vázquez, diretor desportivo, agradece ao técnico, não só pelo trabalho no campeonato, prova na qual o clube ocupa a 10.ª posição, mas também pela final da Taça do Rei alcançada na passada temporada. «Vão embora dois amigos», afirmou, referindo-se ao treinador e ao adjunto Bittor Alkiza.

Depois de seis temporadas de sucesso, uma final da Taça de Espanha e, até agora, 248 jogos ao leme da equipa principal do Osasuna, Arrasate despede-se daquela que descreve como «a fase mais bonita» da sua vida.

Vídeo relacionado: Osasuna recebido em festa em Pamplona após passagem à final da Taça do Rei