SC Braga-FC Porto, 0-1 António Salvador: «Não conseguimos porque uma das equipas não deixou»

NACIONAL18.05.202423:53

Presidente do SC Braga queixa-se da arbitragem, nesta última jornada da Liga; dirigente máximo dos arsenalistas referiu que os jogadores fizeram tudo para assegurarem o 3.º lugar; preparação da próxima época já está em andamento

António Salvador, presidente do SC Braga, compareceu na zona mista do Estádio Municipal de Braga para falar aos jornalistas e apresentou queixas em relação à arbitragem de Nuno Almeida, na partida com o FC Porto, na última ronda. O dirigente máximo dos guerreiros referiu mesmo que «uma das equipas não deixou» e que ficou um sentimento de tristeza no plantel. Ainda assinalou dois lance específicos, pois apontou erros num eventual penálti na primeira parte sobre Ricardo Horta e ainda irregularidades no golo dos azuis e brancos.

«Não conseguimos, porque uma das equipas não deixou. Gostaríamos que hoje fosse um dia de celebração. Gostaríamos que esta tivesse sido uma grande época. Teria sido, se tivéssemos vencido esta final. Fizemos de tudo para vencer esta final em nossa casa, mas não foi possível. Alguém nos impediu, mas os jogadores foram inexcedíveis. Foi um grupo fantástico, com uma força anímica extraordinária, apoiados pelos nossos adeptos. O que fizeram em campo hoje merecia traduzir-se numa grande época, que era o que todos desejávamos.»

Sobre os lances do jogo, António Salvador acrescentou:

«Sobre as decisões de arbitragem no jogo de hoje, deixo aos analistas e comentadores a responsabilidade de discutir se foi penálti ou não, ou se houve falta no golo do Galeno, sobre o João Moutinho e se o jogador do FC Porto levou a bola com a mão ou não. Devem ser sérios e comentar aquilo que viram.»

Já sobre a próxima época e o facto de esta começar bem cedo, nos finais de julho com a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o presidente do SC Braga sublinhou:

«O quarto lugar é importante, mas queríamos mais e, por isso, estamos todos muito tristes com este resultado. Há um impacto brutal na equipa. Em final de julho, começamos a disputar a segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Sabemos que temos que fazer três eliminatórias para entrar na fase de grupos. Felizmente, o SC Braga tem sido um clube assíduo nas competições europeias nos últimos anos, o que tem ajudado a pontuação de Portugal. Portugal tem caído no ranking e isso prejudica gravemente as equipas. O SC Braga, como outras equipas grandes, tem lutado para se manter competitivo. Mas, vamos montar um plantel para fazer uma grande temporada, com preparação e planeamento, para que possamos superar os desafios.»

António Salvador ainda voltou a elogiar os jogadores e os adeptos:

«Falamos de uma grande época: nossos juniores foram campeões ao fim de 10 anos, o primeiro lugar depois da inauguração da cidade desportiva. Conseguir vencer esta final e ficar no pódio era o que traduzia uma grande época, mas não foi possível. Todos fizeram o possível. Parabéns aos jogadores e aos nossos adeptos, que sempre nos apoiaram muito. Hoje foi uma demonstração clara da força dos nossos adeptos.»