António Salvador: «Artur Jorge colocou em causa o projeto»
António Salvador, presidente da SAD do SC Braga (IMAGO)

António Salvador: «Artur Jorge colocou em causa o projeto»

NACIONAL03.04.202412:28

Presidente do SC Braga em tom crítico para com o ex-treinador dos minhotos

António Salvador anunciou, esta quarta-feira, que Daniel Sousa assumirá o comando técnico da equipa do SC Braga a partir da próxima temporada.

Na sala de imprensa da Arena do SC Braga, o presidente dos minhotos deixou críticas à forma como Artur Jorge saiu do clube, sublinhando que este «colocou em causa o projeto.»

«Perante os importantes objetivos que a época ainda nos reserva, confesso que não esperava que o treinador colocasse em causa o projeto, a liderança, o comando e exemplo que sempre exerceu perante o grupo. Num contexto desta natureza, mais importante do que as compensações financeiras, são a estabilidade e competitividade da equipa», vincou.

Resistência à contestação

«Quando a 10 de novembro acertámos a renovação do contrato tínhamos objetivo de dar continuidade a uma ligação que nos unia desde 2017, desde os escalões de formação até à equipa principal. A minha intenção era uma mensagem de grande confiança e estabilidade. Houve focos de pressão e contestação que internamente soubemos bloquear, apesar de estranhar a recorrência com que o treinador falava da sua saída.»

Jantar com Textor

«Foi com enorme surpresa que soube por via indireta que Artur Jorge jantou num restaurante em Matosinhos com John Textor, tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência no imediato. Tornou-se claro para mim e para todos no seio do plantel que a posição de liderança de um treinador que deve assumir num clube desta dimensão se encontrava numa situação irreversível.»