Antigo dragão de volta aos relvados um ano depois
Bruno Martins Indi regressou à ação no último fim de semana e alinhou 20 minutos na vitória do AZ Alkmaar sobre o PEC Zwolle
O defesa-central de 31 anos foi notícia nos Países Baixos na jornada do último fim de semana por ter voltado a competir um ano depois da última aparição pelo AZ Alkmaar.
Bruno Martins Indi, internacional neerlandês que vestiu a camisola do FC Porto entre 2014 e 2016, não jogava pelo AZ Alkmaar desde setembro do ano passado.
Sofreu lesão numa coxa na receção ao Ajax, a 18 de setembro, e não mais voltou a competir nessa época. Consumou o regresso no passado domingo, um ano e praticamente uma semana depois do último jogo.
Teve direito a 20 minutos no triunfo no terreno do PEC Zwolle, num regresso saudado pelos adeptos. Depois de dois anos no FC Porto, recorde-se, Bruno Martins Indi rumou aos ingleses do Stoke City, nos quais permaneceu quatro temporadas, seguindo depois para o campeonato do seu país, onde iniciou a quarta temporada com a camisola do AZ Alkmaar.
«Não foi fácil, mas agora aqui estamos», atirou Martins Indi no final do jogo, no qual o AZ Alkmaar carimbou a quinta vitória na liga, posicionando-se no segundo lugar da classificação.