Anthony Lopes desabafa: «Foram os seis meses mais complicados da minha carreira»
Anthony Lopes é o novo reforço do Nantes (X/@FCNantes)

Anthony Lopes desabafa: «Foram os seis meses mais complicados da minha carreira»

Guarda-redes português reforça o Nantes após meia época sem jogar no Lyon

Aos 34 anos, Anthony Lopes, guarda-redes português, reforça o Nantes, 24 anos depois de ingressar no Lyon. Na última meia época, o guardião não contou para os planos do único emblema que representou enquanto profissional. Foi, segundo o próprio, o período «mais complicado da carreira».

«Foram os seis meses mais complicados da minha carreira. Usei-os para me regenerar física e mentalmente, para me descobrir e voltar a reerguer-me. Hoje, estou totalmente fresco, tanto a nível mental como físico. Estou pronto para ir para a guerra», afirmou Anthony Lopes na conferência de imprensa de apresentação no clube em que vai estar, segundo este contrato, até ao final da temporada. «Estou em forma. Há coisas que ainda têm de ir ao sítio, especialmente depois de um período tão grande sem competir. Automatismos que só vão lá com treinos e competição», explicou.

Ao que tudo indica, Alban Lafont, até agora titular da baliza do Nantes, deixará o clube neste mercado de transferências e, até lá, não contará para a equipa. O internacional português deixa algumas palavras ao companheiro de equipa: «Vimo-nos ontem. Conheço bem a situação dele, foi a minha nos últimos seis meses. Sei o que vai na cabeça dele. Infelizmente, faz parte do trabalho e acho que ele vai sair disto ainda mais forte.»