9 dezembro 2023, 08:51
Treinador do Brighton confirma paragem de Fati
Avançado espanhol lesionou-se no final de novembro
Avançado espanhol esteve emprestado pelo Barcelona ao Brighton nesta temporada
Ansu Fati era visto como uma das grandes promessas da cantera blaugrana e até causou algum impacto quando se estreou pela equipa principal do catalães, em 2019. Porém, as lesões abrandaram a evolução do jogador e, nesta temporada, foi emprestado ao Brighton, da Premier League, onde realizou 27 jogos.
Agora, de volta a Espanha, Ansu Fati, em declarações ao jornal Mundo Deportivo, assegurou que as lesões estão no passado e revela como tem se preparado para a próxima época: «Neste momento estou a 100%. Estou a trabalhar no duro porque sinto que há sempre espaço para melhorar. Passo muitas horas no ginásio. Há pessoas que pensam que o Ansu vive lesionado e, afinal, fiquei dois anos sem me lesionar. Tive uma pequena lesão e as pessoas ficam com isso. No ano passado, joguei a temporada inteira e não perdi nenhum jogo [por lesão].»
9 dezembro 2023, 08:51
Avançado espanhol lesionou-se no final de novembro
O internacional espanhol, nascido na Guiné-Bissau, admitiu ainda que o seu objetivo é ficar no Barcelona e impor-se na equipa principal: «No final das contas, a minha intenção é continuar a mostrar que posso contribuir muito para este clube. Foi um prazer jogar no Brighton, mas agora estou de volta ao meu clube e com a minha família. A verdade é que estou muito feliz. Sou um jogador da casa, estou no clube há muitos anos e, para mim, jogar no Barça é o meu maior sonho.»
«Desde que cheguei aqui [ao Barcelona], com 10 anos, que o sonho é ter sucesso no Barça. Estes últimos anos não têm sido fáceis, mas faz parte do futebol. Tenho 21 anos e tenho que continuar a crescer, mas estou animado para poder retribuir todo o amor que recebo dos adeptos do Barça. Todos os dias na rua encontro pessoas que me incentivam. Isso motiva-me a continuar a lutar por este clube e a dar o meu melhor.», acrescentou o avançado de 21 anos.
Fati falou, ainda, do novo treinador do Barcelona, Hansi Flick, e deu as boas vindas ao treinador alemão: «Tive a oportunidade de conhecê-lo em Brighton, ele veio um dia visitar o clube, pude conhecê-lo, cumprimentá-lo e apertar-lhe a mão. Desejo-lhe as maiores felicidades. Ele vem para o melhor clube do mundo e tenho certeza que se vai sair muito bem.»
Por fim, o jogador admitiu que é difícil falhar o Euro, mas desejou sucesso à seleção espanhola: «Não vou fazer parte disso [do Euro] e é muito doloroso para mim. Este ano comecei bem, mas tive uma pequena lesão e depois, por qualquer motivo, não consegui ter a continuidade que queria. De qualquer forma, desejo-lhes as maiores felicidades e agradeço ao mister porque me deu oportunidades quando ninguém confiava em mim.»