Angústia por Bentancur não impediu vitória do Tottenham frente ao Liverpool
O momento em que Bergvall bate Alisson e faz o único golo do Tottenham-Liverpool
Foto: IMAGO

Angústia por Bentancur não impediu vitória do Tottenham frente ao Liverpool

Golo de Bergvall provoca segundo deslize da época dos 'reds', em partida marcada pelo momento em que Bentancur caiu inanimado no relvado

Um jogo aberto, com pouca eficácia e com angústia terminou com a segunda derrota para o Liverpool. Em duelo marcado pelo facto de Bentancur ter caído inanimado no início, Bergvall fez a diferença para dar ao Tottenham a vantagem na primeira mão da meia-final da Taça da Liga inglesa.

O embate entre Tottenham e Liverpool, que tinha tudo para ser de espetáculo ficou marcado pelo momento angustiante vivido logo ao quinto minuto de jogo. Rodrigo Bentancur, médio dos spurs, mergulhou para cabecear uma bola na sequência de um canto e ficou no chão. Imediatamente, a equipa médica entrou em campo e, durante 10 minutos, socorreram o jogador, que saiu totalmente imobilizado do relvado. Ainda assim, a reação dos jogadores, apesar de ansiosos, não aparentava que se tratasse de um momento de risco grave para o médio e o jogo prosseguiu.

Apesar da escassez de golos, não deixou de se tratar de um jogo aberto e apontado às balizas. Do lado do Tottenham, Kulusevski e Son procuraram a baliza de Alisson, com Gakpo a obrigar o jovem Kinsky a aplicar-se num remate traiçoeiro de meia distância. Era aberto, mas que não chegou a ser emocionante, devido à falta de acerto que, de parte a parte, verificava-se.

Chegado o segundo tempo, o Liverpool cresceu, com capacidade de ter mais bola, mas as oportunidades continuavam a não surgir. Foi, aliás, de um erro de Alisson que surgiu a melhor oportunidade do Tottenham: Alisson demorou muito tempo a soltar a bola, Bergvall recuperou e Porro tentou picar, mas falhou o alvo.

Este susto fez com que Arne Slot fizesse saltar Darwin, Luis Díaz e Alexander-Arnold. E, se os reds já dominavam em solo londrino, conseguiram, agora, juntar-lhe oportunidades de perigo. Foi o uruguaio que obrigou Kinsky a defesa apertada e, aos 72', o lateral inglês tem de se queixar a Dragusin, que cortou em cima da linha.

A resposta chegou com golo... mas não contou. E, pela primeira vez em Inglaterra, um árbitro explicou a decisão para todo o estádio ouvir: após revisão do VAR, Solanke, autor do golo, estava em fora de jogo no momento do passe de Porro. Mas ainda teve tempo de se redimir: agora em jogo, serviu Bergvall para o único tento da partida. O Tottenham vai a Anfield em vantagem na eliminatória, o Liverpool perde 24 jogos depois.