Ângelo Neto quer «escrever história» no Farense
Ângelo Neto assinou por uma época. Foto: SC FARENSE

Ângelo Neto quer «escrever história» no Farense

NACIONAL08.07.202409:47

Médio revela que foi fácil aceitar o convite dos leões de Faro; fazer melhor que na temporada anterior

Ângelo Neto é um dos reforços mais sonantes do Farense, para atacar 2024/2025. O médio de 32 anos é um jogador experiente, com cinco temporadas na Liga – num total de 139 jogos entre o Moreirense e o Casa Pia, com quatro golos marcados e sete assistências - e em quem os adeptos e dirigentes do clube algarvio depositam grande confiança para a nova temporada.

«Porquê vir para o Farense? Fácil! O mister [José Mota] falou comigo e é um clube de muita tradição e com um projeto muito interessante, pelo que optei em vir e escrever a minha história no Farense», validou a sua escolha o centrocampista, que terminou a ligação ao Casa Pia no final de junho. Nessa chamada que recebeu, Ângelo Neto indicou que José Mota pediu-lhe que «busque o jogo e faça jogar a equipa», mas, «não fugindo das minhas características».

«A expectativa é muito grande, esperamos fazer uma boa época, melhor do que a anterior. A equipa está a ficar forte e muito competitiva», acredita Ângelo Neto, fazendo ainda um balanço desta primeira semana de trabalho no clube algarvio: «Foi muito dura, é a primeira da pré-época e claro que não é fácil, como de resto é sempre assim em todos os inícios de qualquer temporada. Mas, mais à frente, vamos, com toda a certeza, colher os frutos.» O jogador, que trocou o Casa Pia pelo Farense, vai sentir muita diferença… nos adeptos, e não vê a hora de atuar na fortaleza do São Luís: «Sim, claro que sim. Os sócios e adeptos do Farense são muito fanáticos e esperamos dar-lhes muitas alegrias.»

Os muitos anos que já leva a jogar na Liga, permite-lhe apontar, sem hesitar, o que poderá acrescentar aos leões de Faro: «Experiência, porque já tenho muitos quilómetros disto!» Com a expetativa elevada, Ângelo Neto espera ainda «em conjunto com a equipa e dentro daquilo que o míster pretende», que os algarvios consigam «fazer uma excelente temporada».