Andreia Jacinto: «Vamos ter a eficácia que não tivemos na Bósnia»

Internacional portuguesa lamentou o empate a zero com o adversário de sexta-feira, mas aponta já para a partida com a Malta

Com os objetivos já alcançados - a qualificação para os play-offs de apuramento para o Euro 2025 e o regresso à Liga das Nações A em função de já ter garantido o primeiro lugar do grupo B3, Portugal aborda a última jornada, frente a Malta, com confiança.

A porta-voz dessa confiança foi, este sábado, Andreia Jacinto, que se mostrou convicta de que a seleção nacional irá fechar a primeira fase de qualificação com uma vitória sobre Malta, recuperando do empate registado na Bósnia e Herzegovina esta sexta-feira.

«Sabemos que neste momento estamos em pré-época e ainda não estamos nos nossos níveis máximo de acerto, mas vamos dar o nosso melhor e ter a eficácia que não tivemos neste jogo contra a Bósnia», propôs a médio da Real Sociedad.

A centrocampista de 22 anos mostrou-se ainda satisfeita por fazer parte de uma Seleção feminina invicta em nove jornadas - oito vitórias e o último empate registado - e relembra que o primeiro objetivo está já alcançado.

«Não perdemos e o nosso objetivo é jogar o Europeu e por isso queremos ganhar os jogos que temos pela frente e estar bem», declarou a internacional portuguesa, conhecida por JJ. Andreia Jacinto salientou ainda a capacidade tática da equipa nacional. «É muito bom que neste momento sejamos capazes de jogar em vários sistemas», assumiu.