Jogadora do Benfica enaltece os troféus que já conquistaram nestes seis anos e destaca também a progressão do futebol feminino em Portugal, nesta cerimónia do 11.º aniversário do Museu Cosme Damião
Andreia Faria esteve presente na cerimónia do 11.º aniversário do Museu do Benfica, Cosme Damião, que teve dois propósitos, o de celebrar esta data especial e também inaugurar um novo espaço dedicado apenas ao futebol feminino.
Nesse espaço foram colocados todos os troféus que a equipa feminina dos encarnados já alcançou, algo que a atleta de 24 anos considera muito especial o facto de estarem aqui neste museu: «Esta cerimónia é muito especial, é um marco de 11 anos para o nosso Museu e poder ver aqui representado todo o nosso esforço ao longo destas últimas seis épocas é um orgulho. Temos muito orgulho naquele trajeto que estamos a percorrer e o Benfica têm-nos apoiado em todas as frentes para que sejam concretizados todos os nossos objetivos», disse, em entrevista exclusiva a A BOLA.
A internacional portuguesa está muito satisfeita por ver o futebol feminino a crescer cada vez mais em Portugal e por ver o nome do clube nos maiores palcos da Europa: «Todo o pleno que conseguimos o ano passado foi muito devido ao esforço do Benfica em dar-nos aquelas que são as melhores condições que nos permitem atingir os patamares. Não só aqui em Portugal como também fora de portas e na Europa, tem sido uma evolução muito positiva. O futebol feminino está a crescer de forma exponencial e o Benfica é um dos principais responsáveis dessa evolução aqui em Portugal e só temos de agradecer, é mais uma responsabilidade e temos de trabalhar para continuar a representar o Benfica ao mais alto nível.»
Presidente esteve presente na cerimónia, que não só serviu para assinalar esta data especial, como também para inaugurar uma nova área dedicada ao futebol feminino
Tal como Rui Costa mencionou no seu discurso, o objetivo é continuar a renovar essa área com novos troféus e a médio concorda com o seu presidente, que apontou ao penta: «Nós trabalhamos sempre para conseguir o melhor para o nosso clube. Todos os dias damos o máximo para sermos melhor individualmente e depois conseguimos apertar mais para que o coletivo seja capaz de conquistar, portanto é para isso que nós estamos a trabalhar e obviamente que esperamos o melhor para esta época.»
Por fim, questionada sobre se a saída de Kika Nazareth teria algum impacto nas ambições para esta nova época, a resposta de Andreia Faria foi negativa: «Não, acho que no Benfica já tivemos muitas saídas, muitas entradas, focamo-nos muito naquilo que é o processo. Já houve aqui muitas lesões de jogadoras importantes, que eram titularíssimas e que acabaram por ser compensadas pela existência de outras jogadoras. Temos um plantel com muita qualidade, já saiu a Cloé, já saiu a Ana Vitória, depois dessas saídas conseguimos um pleno, portanto conseguimos perceber aqui que não é isso que dita a nossa evolução e não vai ditar daqui para a frente também», explicou.
Kika Nazareth reencontrou-se com antigas companheiras de equipa