André Clóvis no melhor e no pior em novo deslize do Ac. Viseu
Visitantes adiantaram-se no marcador em Felgueiras, mas uma boa resposta dos anfitriões ditou a igualdade
Felgueiras e Académico de Viseu empataram a uma bola em jogo da 7.ª jornada da Liga 2. Os visitantes até estiveram a vencer, mas somaram o quarto deslize seguido na prova.
De olhos postos no pódio, o Académico de Viseu entrou melhor na partida e não demorou a ver esse esforço premiado no marcador: 1-0 por André Clóvis ainda não estavam completos três minutos.
O avançado brasileiro tentou bisar (Bruno Pinto antecipou-se, 12'), antes de servir Quizera, que rematou por cima (14'). Os visitantes dominavam e só foram incomodados aos 28', quando João Santos testou Domen Gril.
À primeira reação do Felgueiras seguiu-se dupla substituição, Agostinho Bento lançou Landinho e Pedro Rosas e logo viu o primeiro a tentar fazer estragos — impediu-o Domen Gril (38'), que antes do intervalo ainda travaria Théo Fonseca (45+1').
O Felgueiras, que neste jogo equipou de rosa, envergando nas costas nomes de mulheres que sobreviveram ao cancro da mama, entrou para a segunda parte com nova cara, Carlos Eduardo, e ambição renovada em busca do golo: João Santos desperdiçou aos 48', já o recém-entrado avançado brasileiro não facilitou, fazendo o empate de cabeça (61').
O Felgueiras pressionou (Landinho viu remate travado aos 68'), André Clóvis borrou a pintura (foi expulso por acumulação de amarelos, deixando a equipa reduzida a 10 aos 76') e a reviravolta pairou aos 80', com um remate de Rodrigo Valente, e não se concretizou em cima do apito final por culpa de Domen Gril (90+5').