Ancelotti: «Mbappé tem de aguentar o momento, lutar, sacrificar-se»
Mbappé e Ancelotti
Foto: IMAGO

Ancelotti: «Mbappé tem de aguentar o momento, lutar, sacrificar-se»

INTERNACIONAL06.12.202412:30

Avançado continua no olho do furacão

Kylian Mbappé voltou a ser tema na conferência de imprensa de Carlo Ancelotti, na antevisão ao jogo com o Girona, da 16.ª jornada da La Liga. O avançado desperdiçou uma grande penalidade na derrota diante do Athletic Bilbao.

«Mbappé tem a consciência que não está na sua melhor versão. Manifestou-o depois do jogo e estamos com ele. Não está a conseguir tirar o seu melhor, há muitos que não dão conta, mas ele tem essa consciência», começou por referir, em conferência de imprensa.

«Os penáltis são um tema, de momento, às vezes está motivado, outras não. Tem de aguentar o momento, lutar, sacrificar-se, porque mais cedo ou mais tarde vai acabar. O que me dá boas sensações é que melhorou a intensidade nos últimos jogos. penso que é um problema de continuidade e chegará quando ele e os companheiros se adaptarem às suas características, que são peculiares e especiais», acrescentou.

Ancelotti comentou ainda o sorteio do Mundial de Clubes, que colocou Real Madrid no grupo H, com Al Hilal, de Jorge Jesus, Pachuca e Salzburgo: «Foi uma bonita apresentação, com o meu amigo Del Piero. Creio que vai ser uma competição divertida para os adeptos, mas ainda temos tempo para pensar nisso.»